A Escelsa (Espírito Santo Centrais Elétricas S.A) é uma empresa que atua desde 1996 e é a responsável pelo fornecimento de energia e distribuição no Espírito Santo, atende quase 100% dos Municípios do Espírito Santo presente em 70 das 78 cidades do Estado. É uma empresa do Grupo EDP. A Escelsa disponibiliza em sua página na internet um serviço de utilidade público, o emissão de segunda via pela internet, consulta de débitos com a empresa de energia, Acerto Cadastral, Atualização de Dados Cadastrais, Análise de Consumo e muitos outros serviços. Todos esses já estão disponíveis da página da Escelsa EDP na Internet, confira agora como utilizá-los.

Segunda Via – Escelsa EDP

Para a emissão da segunda via de sua conta de luz acesse aqui, digite o “Número da Instalação”, o CPF ou CNPJ do responsável pela instalação e o código de segurança gerado pelo site. Em seguida é só selecionar “Enviar” para fazer login no sistema, você terá acesso aos diversos serviços da Agência Online, caso encontre dificuldades para utilizar o sistema o consumidor poderá também solicitar a segunda via, informações ou serviço, ligando diretamente para a Escelsa EDP no 0800-721-0707.

Débito Automático

Em todas as suas contas de luz vem informando um Código para cadastramento de sua conta de luz no serviço de Débito Automático, esse serviço consiste em realizar o pagamento automaticamente pelo seu banco da sua conta de luz, o valor é pago automaticamente todo mês com débito em sua conta bancária, assim você ganha mais praticidade pois não precisará se deslocar até um local de pagamento para pagar sua conta de luz, esse serviço está disponível em todos os bancos. Mas fique tranquilo mesmo cadastrando sua conta no débito automático você continuará sendo informado dos seus gastos e consumo de energia, através de um demonstrativo de Débito Automático de Conta de Luz que será encaminhado para o seu endereço de Correspondência, ele conterá todas as informações sobre o seu consumo e o quanto será debito de sua conta corrente para o respectivo pagamento. Lembre-se de manter saldo na Conta Corrente suficiente para cobrir o pagamento de sua conta de luz na data do vencimento.