O FIES é um programa de financiamento estudantil que permite ao Brasileiro cursar o ensino superior a juros muito baixo. O programa foi criado pelo Governo Federal para tornar possível o ingresso nas universidades particulares. Basicamente o programa funciona assim, durante o período que o aluno está cursando a faculdade ele paga apenas os juros ou então pode optar por fazer apenas parte do valor da faculdade através do programa. Com isso ele paga um valor referente apenas os juros por mês. Após formado ele ainda tem um prazo de carência para começar a pagar o financiamento. Bem empregado ele pode realizar o pagamento da sua Universidade sem ser extorquido pelas altas taxas de juros.

É importante que o aluno que está cursando uma Universidade através do programa pague o boleto com a taxa de juros até a data do vencimento. Caso ele mude de endereço ou então não tenha recebido o Boleto Bancário para pagamento ele pode solicitar pela internet uma segunda via. Com isso ele fica em dia com o programa e evita o pagamento de juros e multas adicionais por conta deste atraso. A Caixa Econômica disponibiliza em seu site um serviço de emissão da 2ª via basta que você informe o seu CPF no sistema e já será gerado as prestações em aberto do seu financiamento com o Fies. Você poderá imprimir o boleto do Fies pela internet.

Segunda Via do Boleto Bancário do FIES

Emita aqui a 2ªvia do Boleto
Na página da Caixa Econômica Federal é necessário que você informe o número do seu CPF e também confirme o código AntiSpam do site. A partir dai será aberta uma página contendo todos os seus boletos em aberto. Você poderá realizar a impressão ou então fazer o pagamento online do Fies usando o código de barras.

Caso encontre problemas na emissão da segunda via do FIES pela internet o aluno poderá ainda procurar diretamente uma Agência da Caixa Econômica Federal para que um novo boleto seja emitido para pagamento.

O Fies é uma grande conquista e que tornou possível o ingresso de jovens pobres nas Universidades. Se você não conseguiu bolsa no Prouni e também não conseguiu passar no Sisu, faça um financiamento através do Fies e garanta um futuro melhor, hoje em dia quem não tem nível superior fica difícil conseguir um bom emprego, isto porque o mercado de trabalho anda muito exigente.