A COSERN – Companhia Energética do Rio Grande do Norte é a empresa responsável pela geração, distribuição e comercialização de energia elétrica no estado do Rio Grande do Norte sua área de concessão cobre 167 cidades e conta com mais de 1.074 milhões de clientes o que representa uma população de mais de 3 milhões de pessoas que contam com a energia elétrica distribuída pela empresa. Recentemente o governou reduziu as tarifas e impostos da energia elétrica. A COSERN disponibiliza aos seus consumidores diversos serviços online que permitem que eles tirem a 2ª via de fatura, consulte os gastos, prestações em atraso, faça acordos, consulte pendências, etc. Vamos conferir como usufruir desse benefício pela internet.

Segunda Via da conta de Luz

A COSERN envia a fatura informa os gastos e o Boleto para pagamento de sua conta de luz. No entanto caso você esteja viajando ou não a recebe até a data de vencimento deverá solicitar uma segunda via de conta. É muito comum o extravio por falta de locais adequados na residência para a entrega da correspondência.

Para solicitar a segunda via acesse o site da COSERN, lá você deverá o código da sua Conta Contrato, consulte uma fatura antiga o número vem impresso em todas as suas contas de luz e é definitivo e não sofre alteração, ele apenas identifica o imóvel e a unidade consumidora.

Após informar o número da Conta Contrato você será direcionado para uma página onde terá todas as suas contas em aberto e não pagas. Você poderá imprimi-las para pagamento no local de sua preferência ou então realizar o pagamento diretamente pela internet através do Internet Banking do seu banco.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento funciona através do telefone 116. Ela oferece os seguintes serviços:

  • 2ª Via de conta
  • pedido de religação
  • troca de data de vencimento
  • pedido de desligamento ou religação
  • defeitos
  • Reclamação contra valores e cobranças
  • Atendimento Geral e muitos outros serviços

 

Abandone o papel

Você sabia que pode solicitar a troca de sua conta de luz em papel pela eletrônica? O serviço é gratuito e além de contribuir para o nosso planeta ainda facilita a sua vida. Ao invés de receber a conta por meio de carta no seu endereço você passará a receber a fatura por e-mail assim que disponível para pagamento. Cadastre-se no serviço na Central de Atendimento, é grátis!