O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos (SAAE) é a empresa responsável pelo tratamento, abastecimento e comercialização de água, bem como a rede de esgotamento sanitário do município. Todos os meses a autarquia envia para os consumidores a fatura ou também chamada conta de água e esgoto para que seja efetuado o pagamento, no entanto se você por alguma razão não tiver recebido ou esteja fora do seu domicílio, poderá emitir gratuitamente uma segunda via pela internet, este serviço ter por objetivo evitar que o fornecimento de água seja suspenso no imóvel por falta de pagamento, afinal a maioria dos atrasos acontece justamente por esse motivo.

O SAAE de Guarulhos disponibiliza por meio do seu site a emissão gratuita da 2ª via de conta, no entanto é preciso que você tenha em mãos o número do cliente, pois é através deste código que é localização a ligação do imóvel. Se você não sabe o número, verifique-o em qualquer conta antiga do imóvel que deseja emitir a segunda via, ele é informado logo no cabeçalho (parte superior) das faturas, ao lado do nome do titular.

Caso o pagamento da conta não seja efetuado a empresa pode enviar ao consumidor uma notificação de corte no fornecimento de água do imóvel. Caso o cliente não entre em contato para negociar o débito ou pagar a fatura o abastecimento será suspenso. Uma ótima alternativa para evitar esses problemas é cadastrando sua conta em débito automático.

Procedimento

Para emitir a segunda via acesse o site SAAE GUARULHOS 2 VIA após informar o número do cliente e clicar em pesquisar, será listado a situação de sua ligação, bem como as contas não pagas e em atraso. Para fazer a impressão da conta é necessário que você tenha Acrobat Reader instalado em seu computador.

Telefone
Se estiver com dificuldades em emitir a conta pela internet, o consumidor poderá ainda entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor do SAAE GUARULHOS por meio do telefone 0800 1010 42. Se preferir procure uma agência, no site www.saaeguarulhos.sp.gov.br você encontra o endereço de todas as unidades no município.

As reclamações e comunicações de vazamento podem ser feitas também pelo telefone da autarquia.