Como abrir Carnê no Magazine Luiza

20 de setembro de 2013

O Carnê é uma opção de pagamento considerada ultrapassada para muitas pessoas, no entanto ele ainda é a preferência de pagamento de muitos consumidores que não gostam ou não trabalham com o cartão de crédito. O crediário possibilita a compra de produtos com pagamento parcelado em suaves prestações, algumas lojas já aboliram este tipo de pagamento que foi substituído pelo Cartão de Crédito próprio da loja. O Magazine Luiza é uma das únicas lojas de varejo que ainda mantêm o carnê como opção de pagamento. Abaixo você confere os documentos para abrir um crediário que pode ajudar você a comprar aquele tão sonhado produto e pagar prestações que cabem no seu bolso.

Documentos Necessários

  • RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Comprovante de Endereço recente (conta de água, luz, telefone, etc);
  • Comprovante de Renda (formal ou informal);

Se você já tiver aberto crediário em outras lojas, eles podem ser apresentados no momento da abertura do carnê para facilitar a aprovação. O Magazine Luiza também aceita profissionais liberais e autônomos. É importante salientar que a aprovação está sujeita a análise de crédito.

Posso ter restrição no nome para abrir um crediário?
Não, no momento da abertura do crediário será feita uma análise de risco, o que inclui consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como: SPC ou SERASA. Portando o consumidor não deve apresentar o nome nesses órgãos.

Quanto tempo de trabalho é necessário para abrir um crediário?
O Magazine Luiza não determina um tempo exato, pois na aprovação são levados em conta diversos critérios. No entanto o recomendado é que você tenha no mínimo 6 (seis) meses no emprego ou de renda.

Qual a renda mínima para se abrir um crediário no Magazine Luiza?
Não é especificado nenhum valor mínimo, pois a aprovação varia de acordo com a renda e o valor do produto que você quer comprar, deve ser suficiente para cobrir as parcelas.

Porque meu crediário não foi aprovado?
Como os bancos e instituições financeiras, o Magazine Luiza realiza uma consulta de análise de risco, tendo também critérios próprios para a aprovação. Toda operação que envolve crédito ou empréstimo está sujeita a aprovação.

Se eu der entrada a aprovação do carnê é mais fácil?
A entrada pode ajudar a dar mais confiança durante a análise, portanto pode ser mais fácil passar na análise de risco.

Tenho que dar entrada na primeira compra?
Não, se você quiser pode financiar 100% da sua compra. Verifique as condições na loja no momento da escolha do produto.