mau-halitoO mau hálito é muito comum é difícil encontrar quem não conheça pelo menos alguém que sofra desse problema. Embora muitas pessoas achem que ele é causado apenas por falta de higiene bucal, saiba que ele pode significar um problema sério de saúde como por exemplo problemas de estômago, garganta, etc. Todo mundo alguma vez já teve um mau hálito passageiro, um exemplo disso é que a maioria das pessoas acordam com mau hálito, acredito isso é muito comum, acordar com hálito fresco somente na novela. Hoje vamos ensinar algumas dicas para quem quer acabar ou amenizar esse problema. Queremos deixar claro que é muito importante consultar um dentista e um médico, pois as vezes a causa do mau hálito pode ser um problema de saúde como de estômago por exemplo.

Mau Hálito quando acorda, é normal?

Todo o odor desagradável de nosso corpo como chulé, suor e o mau hálito é causado por bactéria, nossa boca contem uma quantidade de bactérias necessárias para imunidade bucal, então ao acordar é difícil encontrar quem acordo com o hálito fresco de manhã, isso porque as bactérias durante a noite estão trabalhando na imunidade bucal, assim você acorda com aquele hálito não tão agradável assim. Então agora você já sabe que isso é normal.

Pessoas que tem mau hálito constante
Existem pessoas que tem mau hálito o tempo todo na boca, quem é que nunca chegou pra conversar com alguém e sentiu aquele cheirinho desagradável? Pois bem, essas pessoas acabam sendo muito descriminadas, porém é preciso que as pessoas saibam que nem sempre o mau hálito está associado a má escovação, ele pode significar um problema de saúde por exemplo. É preciso procurar um médico e um dentista, as pessoas que tem esse mau costumam sentir vergonha, isso quando elas descobrem que tem, pois a maioria das pessoas que tem mau hálito não se dão conta. Se você conhece alguém que sofre desse mal, procure dar um toque sutil para a pessoa, para que ela possa buscar um tratamento médico e/ou odontológico.

 

Remédios Caseiros para acabar com o Mau Hálito

Vinagre de Maça
O Vinagre de Maça apesar de ser ruim, principalmente para alguém como eu que não gosta de vinagre, ele é um santo remédio no combate ao mau hálito. Pegue uma colher de vinagre de maça e dilua em um copo de água. Enxágua e faça gargarejo. Depois escove bem os dentes para tirar o gosto desagradável do vinagre da sua boca.

Chicletes sem Açúcar
Vai ai uma dica: Os chicletes sem açúcar e preferencialmente de sabor canela estimula a mastigação fazendo com que você produza mais saliva, fazendo assim você ser menos propício ao mau hálito.

Beba muita água
A água ajuda na hidratação do seu corpo, e consequentemente você fica menos ressecado, ajuda na sua produção de sáliva o que promove uma melhor resistência ao mau hálito.

Pão e Carboidratos
Comer pão e outros carboidratos ajuda no combate ao mau hálito.

Maça
Coma bastante maça, ela ajuda no combate do mau hálito, inclua na sua alimentação.

Antissépticos
Os enxaguantes bucais ajudam na higienização e eliminação de bactéria. Listerine é ótimo!

Lingual

Usar lingual ajuda muito no combate ao mau hálito já que a língua costuma abrigar tártaros e até mesmo restos de alimentos.

Se essas dicas não resolverem o seu problema, consulte um dentista e também um médico, pois pode ser um problema do estômago como gastrite, tártaro nos dentes, problemas de gengiva etc. Cuide da sua saúde, assim você poderá conversar pertinho dos outros sem problema e nada melhor do que dar aquele beijo gostoso sem medo.