CNHTirar a Carteira de Motorista é sem dúvida o sonho de muitas pessoas, isso porque dirigir um carro ou uma moto é sinônimo de liberdade, pois você tem mais facilidade para locomoção, no entanto tirar a CNH no estado de São Paulo não é tão fácil quanto parece, isso porque o número de reprovas no Detran SP é muito grande. Para acompanhar o resultado das provas o Departamento de Trânsito disponibiliza pela internet através do e-cnhsp, o serviço facilita muito pois você não precisa ficar ligando ou indo várias vezes até a auto escola para saber o resultado do exame.

Consulta de provas e acompanhamento da 1ª CNH

Pelo site E-CNH é possível acompanhar todo o processo de habilitação como: aptidão em exames médicos, aulas teóricas e práticas realizadas, aprovação em exames (teórico e prático) e até mesmo a expedição da primeira habilitação. Ao acessar o site pela primeira vez você precisará fazer um cadastro e ter também o número do prontuário da sua Carteira Nacional de Habilitação, ele é aberto assim que você faz o agendamento para coleta da biometria e para dar inicio ao processo de aprendizado junto a auto escola.

Após realizar o seu cadastro no portal E-CNH SP, você poderá acompanhar melhor o processo de solicitação da carteira de motorista e as etapas que já foram cumpridas. No portal também é mostrado o dia que vence o seu prontuário junto ao Detran.

Além de consultar pelo e-cnh você também poderá fazer a consulta diretamente no Portal do Detran basta selecionar a opção “Acompanhamento da primeira CNH / Permissão para dirigir” ou “1ª habilitação para dirigir” conforme mostra a imagem abaixo:

É importante fazer um cadastro no site do detran.sp.gov.br pois através dele você poderá acompanhar melhor o seu prontuário de habilitação.

A informação do site do Detran é a mesma que as auto escola utilizam para consultar o prontuário do aluno, com o diferencial que lá você poderá ver quais foram os seus erros durante o exame.

Poucos alunos tem o hábito de fazer a consulta do prontuário pela internet, a maioria ainda prefere consultar o resultado dos exames diretamente nas auto escola. Se você está tirando a Carteira de Motorista não deixe de fazer seu cadastro no site do Detran, além de ser totalmente gratuito ainda te mantem informado sobre todo o processo sem ficar dependendo apenas de informações da Auto Escola.