anvisaA Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é uma autarquia do Governo Federal que foi criada para proteger a saúde da população, ela atua no controle, fiscalização, aprovação e inspeção de produtos alimentícios, medicamentos, cosméticos, serviços de saúde, derivados do tabaco, produtos e instrumentos médicos, sangue, entre outros. Ela tem papel importantíssimo no país pois controla os produtos que são comercializados, ela também realiza testes e faz a aprovação de produtos que devem ser submetidos a análise do órgão. Saúde pública é um problema sério e que deve ser tratado com total atenção, por isso se você tem alguma denúncia contra algum estabelecimento, produto, bar, lanchonete, clínica ou qualquer outro ambiente ou produto que descumpra as normas da Vigilância Sanitária faça uma denúncia ao órgão fiscalizador para que ele possa fiscalizar o que está acontecendo.

 

Denúncia Vigilância Sanitária – ANVISA

Você pode denunciar diretamente na Vigilância Sanitária do seu município, ou se preferir pode registrar a sua reclamação pela internet. Acesse aqui e registre a sua, você deverá preencher o formulário com todas as informações possíveis sobre o denunciado, a Anvisa irá investigar a sua denúncia e caso constate que ela tem fundamento, irá atuar o estabelecimento ou produto que está sendo vendido, comercializado ou prestando serviço em más condições de higiene ou colocando em risco a saúde pública. Se você quiser que os dados enviados sejam extremamente confidencial, marque “SIM” no campo “Caso considere seu assunto extremamente confidencial” se você marquem sim nesse campo seus dados não serão informados, sua denúncia será registrada como Anônima. Porém se você quiser se manter informado sobre a denúncia o ideal é que marque não confidencial, assim você poderá conseguir informações referentes a sua denúncia de uma forma mais fácil, mas se mesmo assim quiser registrá-la como anônima para acompanhamento é só guardar o protocolo da denúncia ao final do preenchimento do formulário.

Graças a ajuda da população a Anvisa já fechou milhares de estabelecimentos em todo o Brasil que estavam colocando em risco a saúde pública, seja por usar produtos vencidos, más condições de higiene  produção inadequada ou qualquer outro fator que coloque em risco ou exponha a população a risco, a sua denúncia é muito importante para que a Vigilância Sanitária possa fiscalizar melhor esses ambientes ou produtos. Se você sabe de alguma coisa denuncie a Anvisa, ajude a proteger a sua saúde e a de outras pessoas.

3 Comments

  • denize disse:

    tenho uma denuncia para afzer: vende produtos alterados de progressiva produtos quimicos a pessoa nao e ainda uma proficional nao terminou o curso se q de cabeleleira nao a resistro de alvara a loja dela se atua na rua conde de porto alegre,35-loja 9A na 25 de agosto-duque de caxias

    Arte das Progressivas distribuidora de cosmeticos

    desde ja agradeço

  • Anônimo disse:

    Prefeitura de ilhabela abre licitação para marmitex e quem ganha não tem a menor ideia do que esta fazendo comida muito oleosa mistura mau passada lesma na salada e ate barata na comida. E se reclamar manda embora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado