O Programa de aprendizagem da Caixa Econômica Federal é voltado para jovens em idade escolar (Que estejam estudando), que se interessem por passar por processo de treinamento e aprendizagem na Caixa, todos os Aprendizes são remunerados, a jornada de trabalho não passa de 4 horas diárias para não atrapalhar a rotina de estudo. Anualmente muitos jovens se inscrevem para participar do processo de aprendizagem, será assinado um Contrato de Aprendizagem junto a Caixa com duração máxima de 2 (dois) anos não podendo ser prorrogado. O Programa já ajudou muitos jovens que sonham em entrar no mercado de trabalho cedo para ajudar a família ou ter uma renda extra. O Programa beneficia muito os participantes pois os Jovens são contratados pelo Banco para apreenderem diversas funções na rotina bancária, o jovem entenderá como funciona um Banco através de treinamento e capacitação oferecidos, sem dúvida é uma lição para a vida. Mas do que um Estágio de Aprendizagem o programa pode dar uma alavancagem na vida profissional dos jovens, pois já se trata de uma experiência para o futuro.

Como se Inscrever no Jovem Aprendiz da CAIXA

Para se inscrever no programa é preciso determinação e vontade do jovem em trabalhar e apreender. Os candidatos são selecionados de diversas formas, de Organizações de Assistência e Cidadania, Inscrições pela Internet, Centro de Aprendizagem e Treinamento, etc.Confira aqui mais informações, para participar do Programa Aprendiz da Caixa é necessário fazer um prova simples de conhecimentos específicos e conhecimentos gerais para avaliar a capacidade do estudante para participar do programa. Se você se interessou e quer se inscrever fique atento ao prazo de inscrição, será divulgado assim que abertas em diversos meios de comunicação como este, televisão, jornais ou no site Caixa. O CIEE e diversas agências de Estágio e Aprendizagem possuem parcerias com a Caixa para a seleção de candidatos.

 

Qual a duração do Contrato de Aprendiz com a CAIXA?

A duração máxima é de 2 (dois anos) não podendo ser prorrogada.

 

Qual a remuneração do Programa Aprendiz da CAIXA?

A remuneração pode variar, normalmente é de um salário mínimo para 4 horas diárias de Segunda á Sexta Feira ou em dias intercalados, a também a concessão de benefícios ao participante do programa.

 

Terei direito a Férias e 13º Salário no Programa Aprendiz?

Sim. Os direitos são garantidos por Lei a todos os participantes do Programa Aprendiz da CAIXA.

 

Já que o Programa Aprendiz da Caixa tem carácter acima de tudo Social, a seleção dos estudantes participantes do programa não é tão rigorosa, não é preciso ter cursos ou treinamento bancário pois a CAIXA se encarrega de fazer todo o processo de Capacitação e Treinamento do Jovem.