Programa Aprendiz dos Correios

15 de novembro de 2012

O programa Jovem Aprendiz faz sucesso em todo o país pois ajuda os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, com carga horária compatível com a de estudo jovens a partir dos 14 anos podem ingressar no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz do Governo Federal em parceria com as principais empresas e entidades do país. O programa Aprendiz dos Correios é um dos mais concorridos em todo o Brasil, milhares de jovens tem a expectativa de iniciar sua carreira profissional nele pois é a forma mais fácil para jovens dessa idade começarem a trabalhar, além disso você irá apreender bastante visto que o programa Aprendiz dos Correios visa também o aprendizado dos jovens participantes.

Como se inscrever no Aprendiz dos Correios

Veja se as inscrições estão abertas. As inscrições para o programa aprendiz dos Correios abrem com regularidade, o interessado deverá realizar com frequência a consulta ao site dos Correios, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição e realizar a prova na data e local definidos no Edital.

Muitos jovens com idade entre 14 e 18 anos encontram dificuldades para arrumar um trabalho nessa idade, pois as leis trabalhistas só permitem estágios e agora o Programa Jovem Aprendiz para quem tem essa faixa etária. Além dos Correios várias outras empresas são participantes do programa, ele beneficia tanto as empresas quanto os jovens participantes pois capacita futuros profissionais da empresa. Quando as empresas privadas contratam funcionários através do Programa Jovem Aprendiz grande parte dele acaba se firmando na empresa e sendo efetivo no futuro, é um boa oportunidade para os jovens que querem ter o seu próprio dinheiro, uma certa independência financeira e querem crescer profissionalmente também.

Por isso se você conseguir ser chamado para algum programa como Aprendiz procure dar o melhor de si mesmo para a vaga, pois você poderá acabar sendo efetivado já que as empresas costumam dar bastante oportunidade para esses profissionais, pois são estudantes que estão em desenvolvimento pessoal e profissional e para a empresa significa uma melhor adaptação do aprendiz com a conduta, filosofia e padrões da empresa.

O horário de trabalho do programa Jovem Aprendiz é de no máximo 20 horas por semana, o que possibilita o jovem trabalhar e estudar ao mesmo tempo sem interferência de desempenho  As empresas estão optando por esse tipo de profissional, pois é uma geração mais tecnológica e com facilidade de aprendizado.