A Foston é uma marca de eletroeletrônicos, a empresa é de Hong Kong, apesar da marca oferecer produtos para alguns considerados de qualidade a empresa não possui assistência técnica aqui no Brasil. Ele produz GPS, tablets, celulares e os chamados MP9, MP10 e por ai a fora. A empresa deixa muito a desejar no seu pós venda, estou a aproximadamente 40 minutos tentando entrar em contato com  a marca para solicitar assistência para um GPS, e está praticamente impossível, na internet só existe sites que vendem o produto. A maioria dos produtos da Foston são vendidos por lojas sem nota fiscal o que agrava ainda mais a credibilidade da marca, a garantia praticamente não existe, algumas lojas até oferecem a troca direta em caso de defeito, mas por um curto período.

Não tem assistência

A Foston não possui assistência técnica o que mostra o total desrespeito da marca com os consumidores brasileiros. Entrando em contato com uma loja que vende o produto, fui informado que a garantia é coberta pela loja que vende o produto, sendo assim não a garantia nenhuma de conserto, o que eu poderia fazer era tentar trocar o GPS, mas irá ser difícil.

O que apreendi com isso?

O Barato sai caro, nunca compre um produto pelo preço como eu fiz. A empresa Foston se é que podemos chamar de empresa, não respeita o consumidor, você adquiri um produto da marca e não tem garantia, nem assistência, se o produto quebrar ou der defeito você jogou seu dinheiro no lixo, agora se você foi um dos clientes sortudos que comprou algum produto dessa marca e o mesmo está funcionando até hoje. Parabéns! Agora a solução que encontrei foi acionar um órgão de defesa do consumidor, o Procon, mas será que vai ter algum efeito já que os produtos só são vendidos no Brasil pois a empresa é de Hong Kong? Não sei, mas eu vou tentar.
Na internet os produtos da Foston, os “MP´s” da vida e os GPS são sucesso de venda e também de reclamações basta dar uma navegada pela internet e você encontrará muitos usuários insatisfeitos com a marca. O fato é não dá pra comprar um produto e ficar contando com a sorte, já que ele não tem assistência técnica não merece que você gaste o seu dinheiro com ele, mas vale juntar um pouquinho mais e comprar uma marca que não vá lhe trazer tantos problemas futuros, mas se tiver pelo menos você terá com quem reclamar, terá uma garantia.