A BLU é uma empresa americana que produz celulares e smartphones de alta tecnologia com um baixo custo. A empresa atua nos Estados Unidos e na América Latina, no Brasil os modelos da empresa já são bastante comercializados, estando disponível inclusive nas maiores redes de lojas de varejo do país, tais como, Ponto, Frio, Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outras. O assunto da matéria de hoje é voltado para quem possui um aparelho produzido por este fabricante, apreenda como acionar a garantia do produto caso ele apresente algum problema.celular-blu-life

Os aparelhos vendidos no Brasil, por meio das grandes lojas, contam com uma garantia de um ano (12 meses). Porém a BLU não possui uma assistência técnica própria no país, os consumidores porém podem contar com uma assistência técnica terceirizada para efetuar a manutenção do produto, reposição de peças e acessórios, etc. A Allied do Brasil é uma empresa responsável pela manutenção dos celulares e smartphones no período de garantia, neste artigo você confere como abrir um chamado de suporte técnico para enviar seu aparelho para o centro de manutenção e serviço, caso o mesmo ainda esteja coberto pelo período de garantia e o defeito apresentado não seja decorrente de mau uso.

Assistência Técnica

Para acionar a garantia por meio da Assistência Técnica autorizada da BLU Products o consumidor deverá entrar em contato com a Allied do Brasil por meio do site ou telefone, confira abaixo:
Site: www.alliedbrasil.com.br/parceiros (selecione a opção BLU);
Telefone (11) 11 3444-8750 / Fax: 11 3444-8799 (São Paulo) ou 0800-777-6400 (algumas regiões);

É importante ter em mãos a nota ou cupom fiscal para comprovar a compra do produto, endereço completo com o CEP (Código de Endereçamento Postal), telefone para contato, marca e modelo do aparelho e seus dados pessoais. Normalmente a manutenção dos produtos é feito apenas no centro de serviços que localiza-se no estado de São Paulo, é preciso abrir um chamado por meio do telefone ou site que foi mencionado acima, dessa forma será lhe fornecido um código para envio do aparelho com defeito pelos Correios.

Vale ressaltar que a garantia da BLU não pode cobrir defeitos que sejam originados por má utilização do produto, bem como, quedas, contato com água, etc. Por essa razão é importante ler o manual de instruções que acompanha todos os produtos da marca, pois ele contem recomendações importantes sobre o uso adequado dos produtos da marca, para estender a sua vida útil.

A BLU oferece a você um excelente custo-benefício, um aparelho com as mesmas especificações chega a custar até duas vezes mais caro em determinados fabricantes. A empresa americana possui sede em Miami, tendo vendido em pouco tempo mais de 10 milhões de aparelhos nas Américas.