O Facebook criou além do recurso de adicionar amigos um recurso de permitir assinantes, é que as vezes você não conhece uma pessoa porém ao invés de recusar a amizade você pode permitir assinantes para que ela receba as suas atualizações públicas. O interessante desse recurso é para as pessoas que costumam receber grande quantidade de convites, isso porque o Facebook tem limite de amigos, imagine um professor que tem vários alunos, se todos eles resolverem mandar convite logo essa professora teria que criar outro perfil. Com o recurso assinatura você pode permitir que mais pessoas recebam a suas atualizações no Facebook.

Importante: O Facebook só permite ativar o recurso assinatura de usuários maiores de 18 anos, por conta da privacidade. Então se sua data de nascimento é inferior a 18 anos o recurso não estará disponível.

 

Como permitir assinantes no Facebook

Acesse aqui o seu Facebook
Ou então clique em “Configurações da Conta” diretamente no seu Facebook.
Depois como vê na imagem abaixo clique em “Assinantes

Depois no quadro permitir assinantes como pode visualizar na imagem abaixo, selecione a opção permitir.

pronto! Seu Facebook agora permite assinante, e ao lado da opção “Adicionar aos Amigos” terá a opção assinar.

 

Como tirar o recurso assinatura do Facebook

Para remover é só fazer o processo inverso, entre na página de configurações do facebook, clique em “Assinantes” e desmarque a caixa de permitir assinantes no Facebook.

 

Vale ou não a pena permitir assinantes no Facebook

Para quem prefere que as pessoas assinem ao invés de adicionar como amigo é uma boa, a pessoa que lhe interessar ou que você conheça é só você enviar um convite ao assinante para torna-lo amigo. Para ver os seus assinantes é só na Timeline escolher a opção assinantes, lá você poderá visualizar todas as pessoas que você assina e as que assinam você.
O Primeiro cuidado a se ter ao ativar esse recurso é ao compartilhas as coisas selecionar se será com amigos ou publicamente, para não perder a sua privacidade. Somente as atualizações públicas vão para os assinantes, você pode controlar também quem pode comentar as suas publicações.