O boleto bancário facilita muito a vida das pessoas pois possibilita o pagamento em qualquer agência bancária, internet, casas lotéricas e caixas eletrônicos. Porém se o boleto estiver vencido ele só poderá ser pago no banco emissor, pouca gente sabe mas já é possível fazer a atualização diretamente através da internet, assim você corrige o valor do documento e pode efetuar o pagamento em qualquer agência bancário ou ainda pela internet. Com isso você ganha tempo, pois se não fosse esse serviço provavelmente você precisará se deslocar pessoalmente até uma agência do banco para conseguir efetuar o pagamento. Hoje vamos falar sobre a atualização de boletos da Caixa Econômica Federal, até pouco tempo esse serviço não era oferecido pelo banco, foi implantado recentemente, veja como utilizar.

Como atualizar boleto bancário Caixa pela internet

O serviço de atualização de boletos da CEF (Caixa Econômica Federal) é chamado de Bloqueto Expresso Caixa. Para utilizar siga os procedimentos informados no tutorial a seguir:

Você irá visualizar uma página conforme a ilustrada na imagem abaixo, devendo preencher o Código do Cedente e Nosso Número ou então o Código de Barras (Representação Numérica) do boleto que está vencido.

Informado um desses dados, digite os caracteres da imagem de segurança e em seguida clique em continuar. Se tudo estiver certo será gerado um novo boleto com a data de vencimento para o mesmo dia da emissão.

O serviço só está disponível para boletos emitidos por cedentes que autorizam a Caixa a fazer a atualização por meio do site. Caso o seu boleto não seja permitido será necessário entrar em contato com a empresa ou prestador de serviço emissora do boleto para solicitar uma 2ª via para pagamento.

Com esse procedimento você conseguirá fazer o pagamento do boleto em qualquer banco até a data do vencimento (mesmo dia).