SAC e Ouvidoria do Banco do Brasil

18 de dezembro de 2012

O Banco do Brasil é um banco estatal, fundado em 1808 ele é um dos bancos mais utilizados pelo consumidor, depois que o banco resolveu reduzir as taxas de juros o número de correntistas aumentou bastante, isso porque financiar a casa própria, carro, cartão de crédito, financiamentos e outras soluções de crédito no BB é mais fácil e mais barato já que o banco possui uma das menores taxas de juros do país. O Banco do Brasil porém por ser estatal possui rigorosos critérios para aprovação e liberação de limites de créditos, porém mesmo em meio a dificuldade de concessão de crédito muitos consumidores tem migrado para o banco por conta das taxas de juros mais baixas e tarifas menores. O assunto de hoje é para quem já é cliente do Banco do Brasil de alguma forma, seja por ser correntista, ter um cartão de crédito do banco ou porque financiou seu automóvel ou casa através dele, se você tem alguma reclamação contra o banco veja como entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou a Ouvidoria do Banco do Brasil.

SAC Banco do Brasil

O SAC do BB atende pelo telefone 0800.729.0722 lá uma equipe de atendentes poderá tirar todas as suas duvidas referente a produtos e serviço do banco, e também é possível registra uma reclamação ou pedir o cancelamento de algum produto ou serviço do banco, como Cartão de Crédito por exemplo. Sua reclamação será protocolada e em alguns dias o Banco do Brasil entrará em contato com você para lhe dar uma posição ou esclarecimento sobre o seu problema.

Ouvidoria

Nos casos em que o SAC do Banco do Brasil não resolve, é possível entrar em contato com a Ouvidoria do BB, ela irá rever o seu problema afim de garantir que os direitos do Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos. A Ouvidoria deve ser utilizada sempre que você se sentir insatisfeito com a posição adotada por outro canal do banco. A Ouvidoria funciona através do telefone 0800.729.5678 o atendimento funciona de segunda á sexta dás 8h ás 18hrs com exceção de feriados. A Ouvidoria busca continuamente a melhoria e satisfação de seus clientes e pelo cumprimento do código de defesa do consumidor, qualquer consumidor que se sentir lesado pelo banco e já tiver registrado uma reclamação em outro meio pode entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil.