O Claro 3G possui muitos clientes que querem usar internet com mobilidade aonde quer que você esteja. O Serviço no entanto tem desagradado muitos clientes em muitas regiões, isso porque o 3G possui uma certa instabilidade na maioria das regiões, o sinal cai, a conexão fica lenta, não consegue conectar na rede 3G só na 2G, apesar disso muito gente ainda continua com a tecnologia de internet via Modem 3G por causa da mobilidade, e agora com os Tablets, ninguém mais quer ficar preso  a um cabo ou ao sinal da sua casa, todos querem usar a internet em todo o lugar. O 3G é bom por isso pois trás mobilidade aos usuários, no entanto a velocidade e qualidade nos serviços prestados é motivo de muita reclamação, principalmente na Anatel que diariamente recebe muitas queixas de usuários insatisfeitos com os serviços prestados. Para aqueles clientes que ainda mantem o serviço, indicaremos hoje como emitir a segunda via de sua fatura 3G da Claro, é muito útil quando você não recebe a fatura no seu endereço ou está viajando e precisa pagar a conta.

Segunda Via Internet 3G Claro pela Internet

Acesse aqui o Minha Claro e emita a 2ª via de sua fatura. Ao selecionar o seu estado e entrar no Portal Minha Claro você verá uma tela parecida com a imagem logo abaixo, digite o número do seu Celular com o DDD, clique em “ok” e siga as instruções de cadastro ou login do Minha Claro. Caso encontre algum problema ou dificuldade para a emissão da segunda via pelo Minha Claro na internet o consumidor também pode pedir para que sua fatura seja re-enviada pelos Correios ou para o seu endereço de e-mail, para tal solicite na Central de Atendimento da Claro nos próximos passos indicas abaixo.

Segunda Via 3G Claro pelo telefone

Se for de sua preferência, solicite a segunda via diretamente pela Central de Atendimento, ligue 1052 e solicite sua fatura. Lembrando que é importante ter em mãos seus dados cadastrais.

Agora ficou fácil emitir a segunda via pela internet ou por telefone. Quem tiver reclamação de valores cobrados, velocidade na conexão, instabilidade no sinal ou qualidade da conexão deve ligar para o 1052 e fazer a sua reclamação, é importante ao ligar saber o endereço da região que está com dificuldade para utilizar a internet para que seja verificado quais problemas afetam a região. Em alguns lugares o 3G da Claro é excelente, já em outras regiões o serviço deixa muito a desejar, dá a impressão até que não é a mesma operadora, mas o fato é que o 3G no Brasil deixa muito a desejar.