bilhete-unico-mensal-sptrans-cartaoAgora em São Paulo os usuários do transporte público da SPTrans, com ele será possível utilizar o transporte público durante 31 dias a partir da data da primeira utilização a partir da recarga. O Bilhete Único Mensal da SPTrans vai custar R$140 ele é vantajoso para quem utiliza mais de 45 viagens por mês. O cadastro para o cartão deve ser realizado pela internet, é necessário enviar também uma foto 3×4 isso porque os cartões do Bilhete Único mensal deverão ser personalizados com a foto do usuário e o número do RG, portanto o cartão é de uso pessoal e intransferível. A retirada do novo cartão começará a ser feita em Outubro nos locais de escolha do usuário e ele começa a valer já em Novembro deste ano. Abaixo você confere como solicitar o seu cartão através da internet.

Como solicitar o Bilhete Único Mensal da SPTrans?

Acesse aqui, e faça a solicitação do seu cartão. É necessário preencher um formulário com seus dados pessoais. Se você ainda não possui cadastro no site da SPTrans é s realizar o seu gratuitamente. Você precisará digitalizar uma foto sua recente e digitalizada pois ela será impressa no cartão.

Quem pode fazer o Bilhete Único?

O Bilhete Único da SPTrans poderá ser feito por qualquer cidadão que utiliza o transporte público da SPTrans.

 

Onde poderei retirar meu cartão Bilhete Único?

A data de retirada será em Outubro desse ano, os locais e agendamentos para retirada serão divulgados na mídia. É importante que o interessado realize previamente o cadastro pela internet para agilizar a emissão do cartão, assim quando o sistema estiver pronto os usuários interessados já estarão com o novo cartão.

Posso usar o cartão do Bilhete Único Mensal no Metrô e nas estações da CPTM?
Por enquanto não, está possibilidade ainda está em estudo pela SPTrans, por enquanto a utilização só será válida nos ônibus da SPTrans.

Como funciona o cartão?

O usuário recarregará R$140,00 e terá direito a utilizar 31 dias consecutivos a partir da primeira utilização. O valor expira no 31º dia a meia-noite. Para continuar utilizando é necessário efetuar nova recarga mensal no cartão.

A novidade deve beneficiar principalmente aquelas pessoas que costumam fazer mensalmente mais de 45 viagens, isso porque permitirá a utilização livre do transporte público. A novidade já começa a valer nos coletivos a partir de Novembro de 2013, ela significa uma grande economia para os usuários mais frequentes, agora para quem usa o transporte apenas de vez em quando a utilização não é atrativa.