Perdeu o Celular ou ser roubado e algo muito ruim, afinal os nossos celulares além de levar o nosso número que todos conhecem, muitos guardam fotos, mensagens, contatos, etc. Ao ser roubado ou ter um celular perdido é preciso tomar alguns cuidados, um deles é fazer o bloqueio do chip, pois se você não bloquear a linha o marginal conseguirá utilizar seu chip livremente, o problema pode se agravar se sua linha for pós-paga. Tem também o bloqueio do celular, esse serviço pouca gente conhece, só lembram de bloquear o chip, mas poucos imaginam que é possível também bloquear o Celular, é que todo aparelho tem um número único que é chamado de IMEI, se você bloquear ele o marginal não irá conseguir utilizar o seu celular nem mesmo se trocar de chip. Pois se você não bloquear também o IMEI, bastará o ladrão trocar de chip que ele conseguirá utilizar livremente o seu aparelho, se você não quer que isso aconteça saiba como fazer os dois bloqueios o do chip e o do IMEI. Se o seu celular é dá Tim saiba como solicitar o bloqueio.

Bloqueio Tim – Celular perdido ou roubado

É preciso que o cliente entre em contato com o telefone da Central de Relacionamento da Tim de qualquer telefone, ligue 1056 ou 0800-741-4141. É preciso ter em mãos todos os documentos pessoais do titular da linha, se quiser bloquear também o aparelho além do chip, você deverá informar ao atendente o número do IMEI do seu aparelho perdido ou roubado, para tal você deve consultar a nota fiscal ou a embalagem do aparelho que vem impresso o número do IMEI. Se o cliente não tiver o numero do IMEI não será possível fazer o bloqueio, apenas o do chip.

O bloqueio do IMEI não é permanente, se você encontrar ou te devolverem seu aparelho depois, você poderá ligar na central e solicitar gratuitamente o desbloqueio. Agora para recuperar o numero da sua linha Tim será necessário comparecer a uma loja Tim e adquirir um novo chip com o mesmo número do chip que você perdeu, você só pagará pelo valor do chip.

Outra atitude importante é fazer um Boletim de Ocorrência, em algumas regiões do Brasil ele pode inclusive ser feito pela internet, ele é importante pois se a pessoa que achou ou roubou seu celular fizer algo com sua linha o Boletim será a prova que você não é o responsável. Lembre-se que o celular está cadastrado em seu nome, e é dever do consumidor comunicar a perda ou roubo de aparelhos a operadora. Muita gente não imagina no perigo que é deixar um aparelho perdido ou roubado sem o devido bloqueio. Não importa se sua linha é Tim pré-pago, pós-pago ou controle é importante comunicar a perda ou roubo do aparelho sempre que isso acontecer.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado