A Nextel é uma empresa de rádio comunicação via celular, muito utilizada no setor corporativo, as empresas usam para a comunicação de seus funcionários facilitando a interação e comunicação nas empresas. Apesar do Nextel ser mais voltado para as pessoas jurídicas ele pode ser adquirido também por pessoas físicas que queiram uma solução de comunicação através de rádios. Hoje vamos falar sobre como bloquear um Nextel por perda ou roubo, ninguém gostaria que isso acontecesse, mais infelizmente com o aumento da criminalidade e das distrações dos consumidores, são cada vez mais comuns a solicitação de bloqueio Perda e Roubo de Nextel. Confira abaixo o que você deve fazer se perder ou tiver seu Nextel roubado.

Bloqueio Nextel – Perda ou Roubo

O Cliente deve ligar de qualquer telefone para 1050 ou de outro Nextel para *611 é preciso que um responsável pela linha entre em contato com os dados para fazer o bloqueio da linha. Se além de bloquear o chip Nextel você quiser pode também bloquear o IMEI do aparelho, fazendo isso o aparelho não poderá ser utilizado pois estará com o IMEI bloqueado, mesmo que o chip seja trocado ele não irá funcionar. Mas para fazer o bloqueio de IMEI é preciso que o consumidor tenha em mãos esse número, ele vem informado na nota fiscal e na embalagem, caso não tenha esse número não é possível fazer o bloqueio de IMEI podendo apenas bloquear a linha pelo 1050.

Boletim de Ocorrência

Uma outra atitude importante mas que pouca gente da importância, é registrar um Boletim de Ocorrência, essa ação é importante pois é a comprovação de que a partir de tal data e horário seu celular foi perdido ou roubado e portanto você não é mais o responsável pelo uso do aparelho.

Como recuperar número Nextel

É só ir a uma loja da Nextel ou ligar para um representante e solicitar uma reposição de número, os custos e valores para a aquisição de um novo aparelho, dependerão do plano escolhido e do modelo de aparelho. Caso o consumidor encontre algum problema ou dificuldade para fazer o bloqueio ou não consiga contato através do 1050 pode posteriormente ao bloqueio ligar para a Anatel e fazer uma reclamação, o telefone é 1331. Por isso que o Boletim de Ocorrência é importante pois serve como prova do acontecido, caso a operadora não bloqueie o aparelho imediatamente após a sua solicitação.