Hoje em dia todo mundo tem celular, até as crianças já viraram adeptas dos telefones celulares, que estão cada vez mais modernos, você faz ligações, envia e-mails, acessa a internet, tira fotos, grava vídeos, etc. E cada vez mais os celulares vem se tornando mais pessoais, pois guardamos fotos, arquivos, mensagens, etc. Imagine você ter um celular roubado ou perdido? Os celulares possuem recurso de bloqueio com senha para conseguir utilizar, mas pouca gente utiliza pois é ruim ter que ficar desbloqueando cada vez que vai utilizar, mas saiba que se você guarda muitos arquivos pessoais em seu celular, utilizar essa função é importante. Se você tem um Celular da Oi, saiba agora como fazer o bloqueio de seu chip (linha) por perda ou roubo, o bloqueio é gratuito e pode ser solicitado a qualquer momento pois é feito 24 horas por dia, todos os dias inclusive feriados.

Bloquear celular da Oi por perda ou roubo

Ligue para o telefone da Central de Atendimento ao Cliente da Oi de qualquer telefone para 1057, é importante que você tenha em mãos todos os seus dados cadastrais, pois para solicitar o bloqueio é necessário confirmar alguns dados do titular da linha. Se o

cliente quiser pode também bloquear o aparelho através do IMEI fazendo isso mesmo que o bandido ou a pessoa que achou troque o chip ela não conseguirá utilizar o aparelho, pois o IMEI do celular estará bloqueado para uso. Para encontrar o IMEI é necessário encontrar a nota fiscal do aparelho ou caixa do celular, pois nele vem impresso. Se o cliente não tiver o número do IMEI do aparelho somente será possível fazer o bloqueio da linha (chip).

Boletim de Ocorrência

Caso o cliente julgue necessário poderá também fazer um boletim de ocorrência, assim se a linha for pós paga e surgirem posteriormente cobranças indevidas sobre o uso da linha, o consumidor terá como comprovar que não é ele mais o responsável pela utilização.

E se eu encontrar o aparelho ou me devolverem?

Caso você consiga de volta seu celular e tenha efetuado o bloqueio de IMEI poderá solicitar o desbloqueio pela Central de Atendimento da OI no 1057.

Para recuperar a sua linha, será necessário adquirir um novo chip com o número da linha antiga em qualquer loja da Oi. Caso o cliente queira recuperar o número depois de um bloqueio de perda e roubo, o prazo é de até 150 dias.

  • julioçeza da silva miranda

    perdi meu çelular gueria bloguear meu chip n.11.962880260

  • estefanny

    meu chip foi roubando e agota quero bloquear.