Estamos tão acostumados com nossos celulares que fica difícil nos imaginarmos sem eles não é mesmo? No entanto com o aumento da marginalidade e distração dos consumidores, aumentam o número de perda e roubos de aparelhos celulares. Se você tem um celular da Claro, seja ele pré-pago, pós-pago ou Claro Controle, é importante saber o que fazer nessas situações. Bloquear o celular por perda e roubo não é só um direito do consumidor como também uma obrigação se ele quiser evitar problemas futuros com a utilização indevida da sua linha, pois quem está com o seu celular se você não fizer o bloqueio ele poderá utilizar livremente a sua linha, se o seu celular for pós-pago o risco de utilização indevida aumenta. Então confira já como fazer o Bloqueio do seu Claro em caso de perda ou roubo de aparelho.

Bloqueio Chip e Celular da Claro – Perda ou Roubo

Ligue para o atendimento da Claro no 1052 e solicite o bloqueio do seu chip (linha).

Além de bloquear o seu chip, você pode ainda pedir para bloquear o IMEI do seu celular roubado ou perdido, fazendo isso a pessoa que está com ele não conseguirá utilizar o celular nem mesmo caso troque o chip, pois o IMEI estará bloqueado. O grande problema nisso é que poucas pessoas guardam a nota fiscal ou embalagem do aparelho, ou então tomam o cuidado de anotar o IMEI que pode ser obtido também discando *#06# e deixar guardado em local seguro caso aconteça algum imprevisto.

Para bloquear o IMEI é só fornecer o número a Claro pelo 1052 e solicitar o bloqueio. Mas fique tranquilo que se você encontrar o seu celular poderá ligar e pedir o desbloqueio do IMEI, bastando fornecer algumas confirmações por medida de segurança ao atendimento.

Com todas as precauções tomada, e bloqueio da linha, uma outra medida importante mas que pouca gente faz, é registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia, essa ação é importante principalmente caso o seu celular seja de conta e de tempo da pessoa que está com ele fazer uso da sua linha. O Boletim serve como prova que tal dia e horário o seu celular foi roubado ou perdido, e portanto qual uso indevido do aparelho não foi feito por você.

Para recuperar o número do seu Claro é fácil, basta comparecer a uma loja Claro e adquirir um novo chip e pedir para passar o seu número antigo para esse novo chip.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado