bloqueio-ligacao-telemarketingMuitos consumidores vivem reclamando das ligações de Telemarketing, oferecendo sempre produtos promoções, quem é que nunca recebeu ligação de um banco oferecendo cartão de crédito, ou de uma empresa de celular oferecendo um Plano novo, tem ainda aquelas editoras que querem nos vender assinaturas, e muitas outras ligações para muitos indesejadas. Agora você sabia que é possível bloqueá-las? O Procon criou um cadastro para os consumidores bloquearem telefones que não desejam receber ligações de Telemarketing, o serviço já está funcionando a bastante tempo já, mas poucos consumidores sabem como se cadastrar para não ser mais incomodado pelas empresas de telemarketing.

Como Bloquear chamadas de Telemarketing

Acesse aqui o sistema do Procon, clique em Cadastro de Bloqueio, insira seus dados e os seus números de telefone na qual não deseja mais receber ligações de telemarketing, após o cadastro as empresas tem até 30 dias para não lhe incomodar mais, pois é o prazo do Cadastro ser enviado e ficar a disposição para consulta de todas as empresas. Após 30 dias nenhuma empresa de Telemarketing poderá lhe ligar oferecendo promoções ou produtos.

Se alguma empresa lhe ligar denuncie ao Procon, no próprio sistema de cadastro tem o campo para denunciar empresas que estão descumprindo o cadastro de Bloqueio de Ligações de Telemarketing.

Não Perturbe SP – Bloqueio de Telemarketing Telefones do Estado de São Paulo

Não Perturbe – Estado do Rio Grande do Sul Bloqueio Telemarketing

Não Perturbe RJ- No Rio de Janeiro o bloqueio de Telemarketing não foi aprovado.

Não Perturbe AL- Bloqueio de Telemarketing Estado Alagoas

O Serviço de Não Perturbe – Bloqueio de Chamadas de Telemarketing está disponível apenas nos estados onde o serviço foi aprovado. Para os demais estados o jeito é aguardar até que o serviço seja disponibilizado. Em muitos Estados o serviço Não Perturbe não foi aprovado pois muitos consideram que ele irá gerar muitas demissões no setor de telemarketing, pois a maioria das empresas possui um Setor Ativo que fica ligando o dia todo para clientes oferecendo promoções e produtos, a longo prazo poderá provocar a demissão de muitos funcionários desses setor, já que nos estados onde o serviço foi aprovado a maioria dos consumidores tem aderido ao serviço Não Perturbe. Mas vale ressaltar que a opinião do consumidor é a que conta, se ele não quer ser incomodado pelas empresas de telemarketing está decisão deveria ser respeitada, porém muitos estados como o RJ não aprovaram o serviço. O assunto é polêmico e deve ser rediscutido em muitos estados onde ele ainda não foi aprovado, pois a população clama pelo serviço, pois muitos não aguentam mais ser incomodados pelos Telemarketings das Empresas.