Ninguém gosta de ter um Celular perdido ou roubado não é mesmo? Mas em caso de acontecimentos como esse é preciso tomar algumas providências para evitar problemas futuros, como uso indevido do seu aparelho e linha, caso sua linha seja pós-paga (de conta) o risco aumenta ainda mais, pois a pessoa que está com seu aparelho poderá fazer ligações e gastar muito na sua linha, e depois você pode ter um surpresa na sua conta. Ninguém gosta de passar por isso, então preparamos algumas dicas para caso você tenha seu Celular da Vivo roubado saber como fazer o bloqueio da linha. Além de bloquear a linha é possível também bloquear o aparelho, isso porque todo celular tem um código único que se chama IMEI, se você bloquear além do seu chip o seu IMEI a pessoa que está com seu celular Vivo não conseguirá nem utilizar o seu celular com outro chip pois o IMEI estará bloqueado para utilização. Confira algumas dicas.

Como bloquear o Celular da Vivo – Perda e Roubo

Se você perdeu ou teve o seu celular da Vivo roubado seja ele pré-pago ou pós-pago é preciso que tome algumas providências urgentes para evitar o uso indevido da linha. A primeira é bloquear o seu chip para que a pessoa que está com ele não consiga utilizar a linha para fazer ou receber ligações, a segunda providência mas que muito pouco gente toma é solicitar o bloqueio do IMEI, está ação é muito pouco conhecida, pouca gente sabe que pode pedir a invalidação do aparelho bloqueando o IMEI, o IMEI vem impresso na caixa dos aparelhos, nota fiscal de compra e também é possível obtê-lo ligando *#06# no entanto se você perdeu ou teve o celular roubado só conseguirá o seu IMEI se tiver anotado em algum lugar, ou guardado a nota fiscal de compra ou embalagem do aparelho.

Para solicitar o bloqueio tanto do Chip quanto do IMEI é preciso ligar para a Central de Relacionamento da Vivo no 1058. O atendimento funciona 24 horas por dia, o atendimento normalmente é bem rápido para agilizar o bloqueio e evitar que a pessoa que roubou ou achou seu celular fique utilizando a sua linha.

Como recuperar meu número Vivo se tive o celular roubado ou perdi?

Basta que você compareça a uma Loja da Vivo e adquira um novo chip com o número da sua linha antiga que você perdeu ou foi roubada.

  • Mari

    meu cel. vivo foi roubado ontem a noite 07/04/13 e desde então estou tentando bloquear o chip e não consigo. No 1058 ninguém atende…aff

  • roberto farias

    na hora de vender eles atendem rapido mas quando maias precisamos nunca nos atende
    isso e pura falta de respeito com o cliente.

  • willisceleste

    willisceleste disse:ÓNTEM ROBARO MEU CEL,24/08/2013 EDESDE ENTÃO NÃO COM SIGO BLOQUEA OCHIP NENHI O APARELHO CELULA NÃO COM SIGO NENHI NA NET NENHI NONUMERO1058 NÃO SEI OQUE EU FAÇO.

  • david sergio

    nao consigo bloquear me ship vivo vou no procon

  • vera frança

    Preciso bloquear meu chip que é da claro,mas no site eu não encontro 1 numero do qual eu posso ligar.Este 1058 só dá sinal de ocupado.

  • vera frança

    Ai desculpe da vivo é meu chip

  • Anônimo

    perdi meu celular vivo,peguei na net o n 1058,liguei em 10 minutos fui atendida e bloquiei o chip e o aparelho,adorei.

  • Anônimo

    prdi meu celular e o aparelho tem dois chip oque que eu faço

  • Anônimo

    Agradeço ao blog, pela dica, consegui atendimento, e consegui bloquear meu chip e aparelho,

  • Cléa Almeida

    Meu celular foi roubado ontem por volta das 21:30hs, e estou tentando desde de ontem comunicação com a central da vivo e a unica resposta que obtenho é eletrônica e uma musica que deixa o cliente mais apreensivo pois é assim que estou sem conseguir bloquear minha linha e meu celular. Para mim isso é um desrespeito com o consumidor!