A BLU é uma marca norte-americana que produz celulares e smartphones com um ótimo custo-benefício. A empresa tem sua sede em Miami (FL) nos Estados Unidos, seus produtos estão presentes em praticamente toda a América Latina, o Brasil vem se tornando um dos principais mercados desse fabricante, graças a entrada da marca em conceituadas lojas de varejo tais como: Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, etc. Em praticamente todas as grandes lojas de varejo que vendem aparelhos celulares já é possível encontrar modelos da BLU. Quando adquirido em grandes lojas a garantia do produto costuma ser a padrão, assim como as demais marcas, ou seja, doze meses a partir da data da compra. Nesta matéria vamos falar sobre o processo para acionar a garantia caso seu aparelho ainda esteja dentro do prazo e apresente algum defeito.

celular-blu-life

A BLU ainda não possui assistência técnica própria no Brasil, no entanto ela possui um representante que é responsável por prestar suporte pós-venda, trata-se da Allied Brasil, uma empresa conceituada e que é represente de diversas outras marcas no país. Sua sede fica em São Paulo, porém ela abrange todo o país através do envio registrado por correios após a abertura do chamado nos canais de atendimento da empresa.

O consumidor que tiver algum problema dentro do período de garantia deve ligar para o telefone 11 3444-8750 / Fax: 11 3444-8799 (São Paulo) ou 0800-777-6400 (algumas regiões). Se preferir o cliente também poderá abrir a solicitação de suporte por meio do site www.alliedbrasil.com.br basta clicar em “Fale Conosco” e posteriormente preencher um pequeno formulário com os dados de sua solicitação. Não esqueça de mencionar no campo assunto “Assistência Técnica BLU”, para que sua solicitação possa ser direcionada para o departamento responsável.

A Allied Brasil é parceira de diversas marcas além da BLU, tais como: Acer, Alcatel, BlackBerry, Gradiente, Huawei, ZTE, Positivo Informática, dentre outros parceiros. Pelo site www.alliedbrasil.com.br/parceiros/ é possível conferir a lista com todos os parceiros do representante no Brasil. Ao entrar em contato é preciso ter em mãos algumas informações sobre o produto, tal como: marca e modelo do aparelho, número de série e também a nota ou cupom fiscal do produto (para efeito de garantia).

Vale lembrar que a garantia do produto não é aplicada caso o defeito tenha sido ocasionado por mau-uso do mesmo. Verifique junto ao Certificado de Garantia que veio acompanhado de seu produto, quais sãos as condições de cobertura, pois dependendo do local que ele foi adquirido as condições podem mudar.