bolsa-familia-cartaoO Bolsa Família é um grande programa de distribuição de renda as famílias que mais precisam, através do pagamento mensal de um benefício a família tem um apoio para as despesas mensais, para a compra de alimentos, custo com materiais escolares dos filhos, e muito mais. O Programa Bolsa Família surgiu para combater a fome e a miséria em nosso país. O Número de pessoas cadastradas no Bolsa Família aumenta a cada dia, visto que mais pessoas se inscrevem para receber o benefício. Apesar de muita gente que está inscrita no Programa Bolsa Família realmente precisar, existe um grande número de famílias que recebem o Bolsa Família indevidamente, é só olhar as estatísticas de cancelamento e suspenção do Bolsa Família que vem aumentando a cada dia.

Como fazer a inscrição no Bolsa Família?

Deverá procurar a Prefeitura do seu Municio e verificar qual órgão é responsável pelo cadastramento, normalmente o cadastro e inscrição do Bolsa Família é feita por assistentes sociais, verifique com a prefeitura onde é realizado o Cadastro de Programas e Benefícios Sociais.

Como saber se o Cadastro no Bolsa Família foi aprovado ou não?

Para verificar esta informação é necessário retornar ao ponto de cadastramento do Bolsa Família na qual você realizou a sua inscrição. Normalmente é enviado uma correspondência com o Status do Cadastro, mas se não receber procure o órgão responsável pelo cadastro e programas sociais no seu município.

Como solicitar aumento do valor do Bolsa Família?

Poderá ainda ser solicitado o aumento do benefício, por exemplo se algum parente está desempregado ou a renda familiar abaixou por algum motivo ou gasto, a família poderá solicitar a revisão do valor do Bolsa Família. A sua solicitação será analisada pelo órgão responsável e se deferida o aumento do seu benefício será realizado, poderá ainda ser necessário a visita de um Assistente Social a residência para verificar a veracidade das informações prestadas.

Como Consultar o Bolsa Família pela Internet

A Consulta do Bolsa Família pela Internet pode ser feita aqui. Existem três opções de consultas: por Estado, pela cidade ou ainda consulta pessoal pela família. No caso de consulta pela família será necessário informar o NIS do responsável e o nome completo. Lá você poderá visualizar como anda o seu benefício.

 

Calendário de Pagamento do Bolsa Família em 2012

Abaixo você poderá visualizar as datas para pagamentos do Bolsa Família em 2012, está disponível os pagamentos de janeiro a dezembro de 2012, para utilizar o calendário é preciso saber o número que termina o seu cartão este número vai de 0 á 9. Consulte abaixo os dias de pagamento do Bolsa Família:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado