cartao-bolsa-familiaO Bolsa Família é um benefício concedido a milhares de famílias em todo o país através de uma pequena ajuda de custo oferecida pelo Governo Federal milhares de famílias conseguem ter uma vida mais digna. O Bolsa Família é um programa de distribuição de renda criado pelo governo Lula e que faz muito sucesso até hoje por conta dos inúmeros benefícios que ele oferece a famílias em todo o país. Se você é um dos que recebe o Bolsa Família hoje iremos falar sobre o Recadastramento e a Atualização de Dados do seu cadastro, é importante fazer isso para não perder o benefício, sempre que mudar de endereço ou tiver alteração de renda na família a atualização e recadastramento deverá ser feito, o Governo também realiza ações de recadastramento para combater fraudes, estas podem ser divulgadas na mídia ou as famílias poderão ser convocadas por telefone ou correspondência para fazer o recadastramento e atualização de dados do Bolsa Família.

Como se recadastrar no Bolsa Família ou Atualizar Dados

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) divulga em sua página na internet o procedimento para atualização e recadastramento, consulte aqui os endereços que fazem o recadastramento do Bolsa Família, lá tem o link com todos os endereços dos setores responsáveis por isso em todos os municípios brasileiros. Você deverá entrar em contato com esse setor caso necessite fazer uma atualização de dados como: mudança de endereço, telefone, dados cadastrais e de renda, etc.

Quem recebe o Bolsa Família sabe da importância que a ajuda tem no orçamento familiar, embora o valor seja pequeno ele ajuda essas famílias a pelo menos terem uma vida mais digna com o básico do necessário para a alimentação, saúde, higiene. Um outro dado importante do Bolsa Família é que ele obriga os pais a manterem os filhos na escola para continuarem recebendo o benefício, com isso o número de crianças e jovens que abandonam a escola para trabalhar tem diminuído em nosso país, mas tem muito que se fazer ainda.