escola-da-familiaO Programa Escola da Famílias ajuda muitos estudantes que não tem condições de arcar com a mensalidade da faculdade a se formar, através de uma bolsa que pode ser de 100% o estudante pode terminar os seus estudos em uma universidade privada com a ajuda do Governo. O Projeto Escola da Família acontece nas escolas estaduais do Estado de São Paulo e ajuda na integração das famílias com a escola, através de atividades sociais, esportivas, entretenimento, diversão e cultura o projeto ajuda na integração das comunidades com as escolas, a necessidade de voluntários para o Projeto Escola da Família criou o Programa Bolsa Família que é um programa que oferece bolsas de estudo em faculdades particulares em troca o estudante precisa ser voluntário aos finais de semana no Escola da Família.

Como funciona a Bolsa do Escola da Família

É Preciso que a Instituição de Ensino seja parceira do Governo no Programa Escola da Família. O Estudante precisa já estar matriculado na faculdade no momento da inscrição. Metade do valor da faculdade é paga pelo Governo e a outra metade é paga pela própria instituição de ensino. Ocorrem duas etapas de inscrição por ano.

O Trabalho no Escola da Família

O Estudante precisa nos finais de semana realizar trabalho voluntário no Programa Escola da Família, em troca do serviço voluntário o estudante ganha a Bolsa para cursar a faculdade. O Trabalho realizado é apenas o de monitor de atividades, cultura, esportes e lazer. Com isso além do Estudante estar desempenhando seu papel social com a sociedade ele está se beneficiando da Bolsa do Governo para concluir seus estudos e terminar a tão sonhado Ensino Superior, concluir a Faculdade ou Universidade é possível com a ajuda do Governo, através da Bolsa Escola da Família além de beneficiar os estudantes que não podem pagar por uma faculdade, ajuda as escolas a desempenhar seu papel nas comunidades carentes em prol das famílias. A Carga Horária de Trabalho no Bolsa Escola da Família é de apenas 12 horas semanais, que deverão ser cumpridas apenas nos finais de semana para não atrapalhar o desempenho estudantil. Se o estudante faltar mais de três vezes sem justificativa ao Escola da Família perderá o direito a bolsa.

 

As inscrições ao Bolsa Escola da Família ou Bolsa Universidade

Para se inscrever no Bolsa Universidade através do Programa Escola da Família acesse aqui no período de inscrição, ressaltando que as inscrições acontecem em períodos específicos do ano, pelo menos duas vezes ao ano são abertas as inscrições para os interessados, os dias de inscrição bem como as fases e etapas serão divulgados na mídia bem como: Internet, Rádio, Televisão e nas próprias instituições de ensino credenciadas ao programa. Fique atento e não perca os prazos de inscrição do Bolsa Escola da Família, para muitos o valor da mensalidade da faculdade pesa muito no orçamento familiar, o Governo de São Paulo através do Bolsa Universidade ajuda os Estudantes a não desistirem dos cursos superiores com a concessão da bolsa auxilio.

Fique atento e não perca os prazos de Inscrição!