O Bradesco deu mais um grande passo para a modernização, facilidade e segurança de seus caixa eletrônicos. Agora o correntista do Bradesco que está cadastrado na Biometria também conhecida como Leitura da Palma da Mão, não precisará mais de cartão para efetuar operações nos Caixas Eletrônicos. Com a novidade será ainda mais fácil usar os caixas eletrônicos do Bradesco. Para quem não acompanhou a mudança, o Bradesco já havia retirado a senhcaixa-bradesco-palmaa de usuários que possuem a Biometria cadastrada, mas mesmo assim era necessário inserir o cartão para iniciar as operações, agora nem senha mais será preciso, bastará que o correntista coloque a palma da mão no leitor biométrico e o banco já identificara a conta corrente dele, colocando a disposição todos os serviços como saque, extratos, transferências, pagamentos, etc.

Já não tinha mais o porque usar o cartão já que se provou que a Leitura da Palma da mão é extremamente segura e sem risco de fraudes, todo mundo tem uma biometria única. A novidade vai facilitar para os aposentados e pessoas que tinham dificuldade na inserção correta do cartão no caixa eletrônico. O cartão não deixará de ser utilizado pelo banco, ele será usado pelo consumidor para fazer compras no débito como já ocorre atualmente, porém ao usar um caixa eletrônico não será necessário mais inserir o cartão pois o banco identificará os produtos do banco que ele possui por meio da leitura da palma da mão.

O Bradesco já havia se preparado para isso, e trocou quase todos os Caixas Eletrônicos que não possuíam o Leitor Biométrico, cerca de 93% dos Caixas Eletrônicos do Banco já estão preparados e equipados com o leitor. A meta do banco é atingir 100% dos caixas com o leitor biométrico nos próximos meses, com a substituição dos caixas antigos.

Apesar de ser poucos os caixas eletrônicos que não possuem a biometria, nesses o consumidor poderá usar normalmente inserindo o cartão como já faz hoje. Logo não existiram mais caixas eletrônicos sem o Leitor Biométrico. Deu pra notar a novidade nas agências, quase todos os caixas eletrônicos já foram substituídos por equipamentos ainda mais modernos. Se a mudança veio para facilitar, é muito bem vinda.

O Bradesco é o banco que fez mais investimentos em tecnologias para prevenir fraudes e aumentar ainda mais a segurança e facilidade de uso de seus caixas eletrônicos.

Para usar um caixa eletrônico do Bradesco sem usar o cartão é fácil, é só dirigir até um Caixa Eletrônico e seguir as orientações da tela, se você tiver cadastro no serviço biométrico não será necessário inserir o cartão, somente confirmar o serviço que deseja na tela.

 

E você o que achou da novidade?