Home / Saúde e Beleza / Bucha Vegetal para banho – Benefícios e Como usar

Bucha Vegetal para banho – Benefícios e Como usar

A Bucha Vegetal é usada por muita gente para tomar banho, ela ajuda na limpeza, é muitas vezes melhor do que usar o sabonete diretamente na pele ou então esponjas. Elas promovem uma renovação das células mortas da pele, provendo uma renovação celular pois deixa a pele mais fina e renovada. Mas é preciso usar corretamente a esponja vegetal pois ela se usada de forma incorreta pode acabar prejudicando a sua pele. Ela é um ótimo esfoliante para a pele, justamente por isso não deve ser usado todo dia, recomenda-se usar apenas no máximo uma ou duas vezes por semana dependendo do seu tipo de pele. Pele mais sensíveis devem ser usadas no máximo uma vez por semana.

Como usar a Bucha Vegetal corretamente

Com a água do chuveiro na temperatura morna, umideça a esponja com a água morna, passe o sabonete de sua preferência na esponja, depois esfregue pelo corpo, nem com muita força para não agredir a pele (arranhar) nem tão fraco pois senão não irá ser feita esfoliação na pele. Faça no máximo duas vezes por semana. Com isso sua pele ficará mais bonita e renovada.

Uma bucha vegetal é algo barato e que funciona muito bem, mas como dissemos aqui é preciso usar com controle, pois elas são nada mais do que esfoliantes para a pele. Ajudam na limpeza e na renovação da pele pois acabam afinando a camada superficial fazendo com que a pele fica mais bonita e renovada.

Outro fator positivo da Bucha Vegetal é que ela promove uma limpeza bem melhor na pele e nos poros. No rosto ela até pode ser usada de vez em quando para quem tem muitas espinhas na pele, porém não esfregue muito forte para não se machucar, passe suavemente e não faça isso sempre, só de vez em quando.