Raças de cachorros para apartamento

22 de novembro de 2012

Os cachorros são os animais de estimação preferidos pelo homem, não é a toa que muitos consideram o bichano como parte da família, um cachorro muitas vezes é como uma criança, você tem que cuidar, brincar, levar para passear, alguns são ciumentos outros já são mais raivosos e protegem a casa. Hoje vamos falar sobre cão em apartamento, se você mora em um e gosta de cachorro vamos falar um pouco sobre as melhores raças para quem vive em um apartamento, se o animal não for escolhido com cuidado pode trazer muitos problemas para o dono, pois nem todos os animais conseguem se adaptar a viver em um apartamento, a mesma coisa podemos dizer que acontece com algumas pessoas.

 

Apartamento x Vizinhos

Quem mora em apartamento ou condomínio nunca está sozinho, tem sempre um vizinho de porta, vizinho de baixo ou de cima. Se o seu cãozinho ficar latindo ou choramingando a noite toda pode ter certeza que você irá arrumar briga com os seus vizinhos, pois ninguém é obrigado a ficar ouvindo o tempo todo o cachorro latir, existe a lei do silêncio, quer queira ou não muitas pessoas querem ficar em casa descansando e você não deve tirar isso de seus vizinhos.

 

Cachorro não pode ficar preso o tempo todo

 

Se você comprar um cachorro e ficar com ele preso o tempo todo num espaço pequeno, deixá-lo trancado, pode esquecer ele provavelmente ficará muito estressado além de sofrer com ansiedade. Cachorro também sofre problemas psicológicos, então você terá que de vez em quando levá-lo para passear, cachorros sedentários assim como nós também desenvolvem problemas decorrentes do sedentarismo e do isolamento.

Vamos as raças que melhor vivem em apartamento. Lembre-se que o cão também tem muito haver com a personalidade do dono, os cães mais indicados para apartamento são os de médio e pequeno porte, a não ser que seu apartamento seja muito grande.

Poodle
O Poodle é um dos cachorros que mais se adapta aos apartamentos, a raça toy fica entre 25cm á 28cm o cachorro é bastante carismático, ele também serve como cãozinho de alerta já que qualquer pessoa estranha ele irá latir. Ele fica pesando entre 3,5kg e 5kg.

Jack Russell Terrier
É um que varia de 20cm até 30cm de altura, ele gosta muito de passear, é um cão mais agitado pesa de 4kg até 6,5kg.

Chihuahua
Ele é um cachorro calmo, não gosta muito de brincar, por isso se você tem criança em casa talvez ele não seja o cão ideal já que não é muito afetuoso. O tamanho dele é de 16cm a 20cm de altura, seu peso fica na média de 3,5kg.

Bulldog Francês
O Bulldog tem fama de bagunceiro, é um cachorro carinhoso e que gosta muito de brincar, ele tem o pelo bem curto o que facilita muito na hora de cuidar. Sua altura fica entre 25 a 36cm e seu peso fica de 8 á 14kg.

Spitz Japonês
É um cão muito desconfiado, ele não é muito agitado e gosta muito de brincar com crianças. Seu peso vai até 10kg e sua altura de 28 á 30cm.

Spitz Alemão Anão
Ele é um cão bastante quieto, não gosta muito de brincar, é um cachorro que gosta mais de ficar quietinho no canto dele, porém ele é muito carinhoso e é um cachorro super bonito. Seu peso fica entre 3,6kg e sua altura de 17 a 24cm.

Shih Tzu
Ele exige muito cuidado do dono, por ter os pelos compridos é necessário encovar com regularidade para que não forme nó. Ele é um cão que não late muito, não é um cão bagunceiro, é bastante afetivo é ideal para quem procura um cachorro tranquilo.

Lhasa Apso
Gosta muito de andar, é um cão que gosta de carinho e que tem pelos compridos que exigem que o dono cuide com regularidade. O ruim dele é o latido agudo que para quem mora em apartamento ou ambientes pequenos pode encomodar. Seu peso vai de 4kg a 7kg e sua altura fica entre 25cm.

Pastor de Shetland
Sua altura fica entre 34cm a 40cm, e seu peso entre 5kg e 10kg. É um cão que também exige que o dono cuide dos pelos já que possui pelagem um pouco comprida. Gosta muito de exercícios, é fácil de ser adestrado e também é muito carinhoso.

West Highland White Terrier
É um cão bastante agitado e que gosta muito de brincar, é afetuoso com crianças. Ele é pequeno sua altura fica na média dos 28cm e seu peso de 6kg a 8KG. Ele é um cão que por ser bem agitado exige que o dono tenha tempo para passear e brincar com ele para que o bichano não fique estressado.

Agora que você já conferiu as dicas dos cachorros mais recomendados para apartamento tá na hora de pensar qual será o seu companheiro de estimação. Lembre-se que essa escolha é muito importante afinal o seu cachorrinho será um membro da família, escolha um cão de acordo com as suas características também, por exemplo se você não gosta muito de brincar com o cachorro e quer apenas um companheiro, nada de escolher cães muito agitados, opte pelos mais calmos.