Farmacia-PopularO programa Farmácia Popular foi criado pelo Governo Federal para que as pessoas que usam medicamentos de uso continuo possam comprar pagando bem mais barato, isso porque o Governo Federal arca com grande parte do valor do medicamento, com isso o consumidor consegue comprar um medicamento a preço mais barato, podendo assim cuidar da sua saúde sem pesar tanto no bolso. Uma pesquisa recente revelou que grande parte dos consumidores que usam medicamentos continuo gastam grande parte do orçamento familiar para compra de medicamentos, muita gente não conhece o programa Farmácia Popular e com isso acabam pagando mais caro por um medicamento.

Como se cadastrar no Farmácia Popular

Se você utiliza algum medicamento de uso continuo, faça sua inscrição aqui, o cadastro é feito por meio da Caixa Econômica Federal, após a realização do Pré-Cadastro você receberá em seu e-mail um link de confirmação de sua inscrição contendo uma relação de documentos necessários, leve até a Caixa a documentação solicitada no prazo máximo de 30 dias.

A Caixa fornecerá todas as informações sobre o cadastramento. Quem usa medicamento continuo com a Ajuda do Farmácia Popular consegue ter um alívio no orçamento familiar  Se você visualizar a mensagem de que o Cadastro está suspenso, significa que deverá aguardar novo período de inscrição. O Governo deve dentro de algumas semanas liberar novamente o cadastro por mais um período e assim sucessivamente. O cadastro não fica aberto o tempo todo pois o Governo tem um número de beneficiários que podem ser atendidos pelo programa, de acordo com o seu orçamento, no entanto o Governo irá ampliar o atendimento do Farmácia Popular futuramente, liberando a inscrição a qualquer momento.

O Preço dos medicamentos está cada vez mais alto, quem usa medicamentos de custo alto para o tratamento de doenças sabe o quanto custa caro manter um tratamento dependendo do custo de cada medicamento e da quantidade nessária por mês. Os medicamentos são essenciais para quem está tratando uma doença ou problema de saúde, por isso o Governo criou o Farmácia Popular para que todos possam cuidar da sua saúde e seguir direitinho o tratamento.