Home / Utilidade Pública / Programas Sociais / Cadastro Cartão Família Carioca| Como receber o benefício

Cadastro Cartão Família Carioca| Como receber o benefício

O Cartão Família Carioca foi criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro para acabar com as situações de extrema pobreza na cidade. Através de um benefício que a Prefeitura paga mensalmente a essas famílias é possível melhorar a qualidade de vida e dar um ar mais digno a essas famílias. O Valor Mensal do benefício varia de acordo com a renda familiar, quanto menor a renda familiar maior será o valor do benefício. E Ainda em cada Bimestre a família receberá um Bônus por desempenho de seus filhos na escola, além do benefício pago mensalmente.

O Família Carioca utiliza o Cadastro Único do Governo Federal para constatar quem terá direito ao benefício, a família deve cumprir aos mesmos requisitos do Bolsa Família do Governo Federal. Não há impedimento para a Família que recebe o Bolsa Família receber também o Cartão Família Carioca desde que a renda familiar não ultrapasse as condições do Programa.

Qual o Valor mensal do Benefício

O Valor varia de acordo com a análise de renda familiar podendo ser de R$20,00 mensais até R$410,00 por mês. O Benefício ajuda a muitas famílias a saírem de condições de extrema miséria e pobreza.

Como Cadastrar-se no Cartão Família Carioca

Para ter direito além de se enquadrar nos critérios de renda é preciso também que a família resida na Cidade do Rio de Janeiro e se enquadre nas condições do Programa Bolsa Família, e possua cadastro no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal), caso a família não possua o Cadastro Único a Prefeitura será a responsável pelo cadastramento da família para a concessão do benefício. Após o cadastro da família será definido uma data mensal para o pagamento do benefício a família que receberá um cartão Magnético da Caixa para saque mensal do benefício. É Necessário comparecer a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro pessoalmente para dar entrada no Cadastro no Cartão Família Carioca, compareça munido de todos os documentos pessoais e de renda da família e de todos que residem da residência para agilizar o cadastro.