Caixa Postal dos Correios só recebe objetos que forem enviados pelos Correios; se a entrega for feita por courier ou transportadora a entrega não será permitida.

Se você – assim como eu – adora comprar pela internet, sabe o quanto é ruim não poder sair de casa a espera dos Correios, a maioria dos objetos exigem a assinatura no ato da entrega, caso não tenha ninguém no endereço o carteiro fará mais duas tentativas, depois desse prazo o objetivo volta para o destinatário. Eu consegui resolver esse problema contratando uma caixa postal nos Correios, nunca mais precisei ficar em casa de prontidão esperando o objetivo. Exceto os Sedex, a maioria dos objetos fica lá depositados por até 20 dias, já as correspondências simples, podem ficar o tempo que for necessário na caixinha até o fim da sua assinatura.

Caixa Postal Correios

Caixa Postal dos Correios
é a opção para quem quer privacidade e não pode ficar em casa para assinar entrega de PAC, Sedex e objetos registrados (divulgação)

A Caixa Postal pode ser utilizada para receber QUALQUER carta, pacote, Sedex, etc que tenha sido enviado através dos Correios. Ela NÃO RECEBE objetos de courier ou de transportadoras, ao comprar pela internet e fornecer o endereço da sua caixa postal você precisará se certificar que a entrega será feita através dos Correios, do contrário a sua compra não será entregue.

Quase todas as compras feitas no Mercado Livre, por exemplo, são entregues por meio dos Correios, pois o site possui uma parceria através do Mercado Envios. Já as compras de sites como: Ponto Frio, Submarino, Extra, Walmart, Apple, Casas Bahia, Lojas Americanas, etc, costumam ser feitas por transportadoras, o que impede o recebimento em caixas postais.

No Submarino alguns produtos podem ser entregues em Caixa Postal, mas apenas os que são vendidos por outras empresas através do MarketPlace.

Devido ao fato que eu não posso manter uma pessoa o tempo todo para receber correspondências, procuro priorizar sempre as compras cuja entrega é feita pelos Correios e, consequentemente, podem ser entregues em minha Caixa Postal.

Já aconteceu de comprar alguma coisa pensando que a entrega iria ser feita pelos Correios e foi feita por uma transportadora. O produto acabou sendo devido a loja e eu recebi um reembolso, pois as transportadoras não estão dispostas a postar a entrega nas agências dos Correios, pois é preciso pagar e eles já foram pagos para fazer aquilo.

Essa é uma desvantagem das Caixas Postais, infelizmente no Brasil não existe esse serviço privado que possibilite o recebimento de qualquer encomenda, independente da entrega ser feita por uma transportadora, courier ou Correios.