Mudar de casa ou apartamento não é nada fácil, isso porque você tem que muitas vezes desmontar seus móveis, embalar, embrulhar e depois começa o trabalho reverso: monta, desembala e desembrulho. Além do trabalho para organizar tudo na nova casa você ainda pode ter o inconveniente de ter que procurar tudo. Uma grande dica para deixar tudo mais organizado é colocar em caixas de papelão separadas por cômodos da casa ou pessoas, assim fica mais fácil na hora de saber onde vai determinada caixa. Hoje vamos falar como conseguir caixas de papelão de graça ou então compra-las pela internet ou locais que vendem e a média de seus respectivos preços.

Onde compras Caixas de Papelão? Quanto Custa?

caixa-de-papelao-mudanca

No site da Kalunga www.kalunga.com.br é possível realizar a compra de sua caixa de papelão. O melhor de comprar é que você pode comprar exatamente quantas caixas você precisa e do tamanho que considerar melhor, tem caixas de vários tamanhos. Custam a partir de R$2,70 elas são próprias para a mudança e são vendidas desmontadas, a montagem é bem simples, é só montar e passar a fita, o lado bom é que por serem próprias para mudança são bem mais resistentes.
Agora se a data da mudança está próxima então é melhor você comprar diretamente em Papelarias perto de você.

 

Onde conseguir Caixas de Papelão de graça?

Se você não está afim de comprar pode então economizar esse dinheiro retirando gratuitamente em Supermercados, lojas, empresas, etc. A maioria oferece essas caixas de graça pois conforme as mercadorias vão chegando elas vão descartando. Peça no supermercado para guardarem para você, normalmente a única exigência é que você retire rápido, pois esses estabelecimentos não costumam guardar por muito tempo por falta de espaço.
O lado ruim de pedir ao invés de comprar é que as caixas serão usadas e normalmente serão de vários tamanhos diferentes o que pode atrapalhar. Prefira as caixas maiores pois elas diminuem a quantidade de volumes para se transportar na mudança.

Como embalar a mudança em caixas de papelão?

Preferencialmente escolha caixas maiores. Separe as caixas por cômodos da casa, por exemplo caixas com produtos da cozinha, outra da sala, quarto, etc. Não misture os produtos de cômodos diferentes, isso torna a separação mais organizada.
Não esqueça de marcar na parte externa da caixa o conteúdo dela e qual cômodo ou pessoa da família ela pertence.

Pronto! Organizando bem você consegue ter uma mudança mais tranquila. Para quem quer menos trabalho ainda, existem empresas de mudanças especializadas que fazem a mudança e embalam os seus objetos, no entanto o serviço costuma ser um pouquinho caro.