Os Planos Odontológicos tem conquistado cada vez a preferência dos consumidores. Isso porque os brasileiros estão cada vez mais preocupados em cuidar do seu sorriso. Uma consulta ao dentista a cada seis meses é indispensável e por isso muitas pessoas optam por manter um plano odontológico pois muitas vezes sai mais barato do que pagar uma consulta particular. Existem desde planos mais básicos com menor cobertura, até os mais completos. Em média um plano odontológico sai de R$18 á R$30,00 mais pode variar mais de acordo com a cobertura e o tipo escolhido. Se pensar bem é um investimento que vale a pena, pois a maioria dos planos cobre a colocação de aparelhos ortodônticos, consultas, extrações, restaurações, tratamento de canal, etc. A cobertura varia de acordo com o seu plano. Mas se você está decidido a cancelar, está é uma decisão sua e deve ser respeitada, por isso hoje vamos falar sobre como fazer o cancelamento de um Plano Odontológico da OdontoPrev uma das maiores e melhores administradoras de planos odontológicos do país.

Cancelamento OdontoPrev

O Cancelamento pode ser solicitado através da Central de Atendimento ao Beneficiário da OdontoPrev através do telefone 0800.702.9000 o próprio titular do plano que deve entrar em contato com a central para solicitar o cancelamento.

Atenção: Alguns planos tem fidelização de 12 meses, verifique junto ao seu contrato. Se o cancelamento for feito antes desse prazo poderá ser cobrado multa proporcional ao tempo restante de contrato do seu plano Odontológico.

Caso encontre problemas no cancelamento do seu plano odontológico e não tenha obtido êxito no cancelamento poderá registrar uma reclamação na ANS (Agência Nacional de Saúde) que é o órgão regulador, através do telefone 0800.701.9656.

Custo x Benefício de um plano odontológico da OdontoPrev

Além da empresa ser uma das maiores administradoras de planos odontológicos você ainda conta com a cobertura em todo o país, com uma das maiores redes de dentistas associados a empresa ajuda você a cuidar do seu sorriso, pois a saúde começa pela boca. Além disso você contará com a Assistência 24 horas para o caso de urgência e emergência. Muita gente deixa de ir até um dentista a cada seis meses para não ter que pagar o valor de uma consulta com um dentista. Pagando pouquinho por mês você já garante as suas consultas periódicas, inclusive limpeza, restauração e tratamento de canal caso seja necessário. Verifique a cobertura do seu plano juntamente com o manual recebido no momento da assinatura do contrato.