webjet-aviaoA Webjet é uma companhia aérea que opera no conceito de passagens econômicas, a Companhia foi fundada em  2007 e é uma empresa brasileira. O assunto da matéria de hoje é cancelamento de viagens, se você comprou uma passagem aérea de Webjet e não irá mais poder viajar saiba o que fazer nessa situação. Pedir o cancelamento da passagem, remarcação de datas ou a devolução do dinheiro são algumas das opções disponíveis, lembrando que a tarifa de cancelamento, remarcação, adiamento, de passagens pode ser cobrada diferentemente de acordo com a oferta de passagem adquirida e dos termos que você concordou no momento da compra do bilhete.

 

Cancelar pela internet

O pedido de reembolso de passagem aérea da Webjet, pode ser feito pela internet, acesse aqui o site da Webjet, selecione a opção “Meus Voos”, em seguida “Alteração” e depois “Reembolso”

Alteração de Passagem (Data, horário)

O pedido de alteração pode ser feito através da internet, acesse aqui o site da Webjet, faça login, selecione a aba “Meus Voos”, em seguida selecione “Alteração”, depois escolha a opção “Reemissão”.

Central de Atendimento ao Cliente da Webjet

O Cliente que não puder comparecer na data de seu vôo deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Webjet no telefone 0800-723-1234 caso não possa comparecer é impreencindível avisar com antecedência para que outra pessoa possa ocupar aquele lugar no vôo, em caso de pedido de reembolso ou remarcação o cliente pode solicitar a alteração pelo próprio site da Webjet, caso possua sua senha, pela internet é mais prático e rápido.

Nos casos de cancelamento ou não comparecimento caso o cliente tenha comprado a passagem em períodos ou valores promocionais, poderá acabar saindo no prejuízo, pois dependendo da oferta adquirida pode estar incluído taxas maiores que o valor da passagem. O melhor é sempre se programar antes para esses imprevistos, mas imprevistos acontecem, tente uma negociação através da Central de Atendimento ao Cliente da Webjet, ou então caso não se sinta confortável com a posição adotada pela companhia o consumidor que se sentir lesado poderá entrar em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que atende pelo 0800-725-4445 ela poderá sanar todas as suas dúvidas sobre os seus direitos, e caso tenha alguma cobrança abusiva poderá denunciar diretamente a ela, pois ela é um órgão regulador e fiscalizador da Aviação Civil aqui no Brasil.