Home / Utilidade Pública / Cancelamento / Saiba como Cancelar o Claro 3G sem o pagamento de Multa

Saiba como Cancelar o Claro 3G sem o pagamento de Multa

[ad#ad-2-1]

O número de clientes insatisfeitos com a internet 3G é muito grande não apenas na Claro mas em qualquer operadora, é só da uma olhando no histórico de reclamações da Anatel contra a internet móvel 3G, muitos clientes estão insatisfeitos com o serviço por conta da má qualidade dos serviços apresentados, indisponibilidade de sinal 3G, velocidade inferior a 10% da velocidade contratada, sinal que fica caindo, obrigando o cliente a conectar e desconectar para conseguir usar a internet, lentidão extrema nos horários de picos, etc. Essas são apenas algumas de muitas outras reclamações que é possível encontrar a respeito da internet 3G. Uma vantagem da internet 3G é que teoricamente ela te traz “mobilidade” porém essa tal mobilidade é muito limita já que muitos locais não existem redes 3G e outros até tem mas a velocidade da internet é muito inferior pois a rede acaba comportando um número de usuários muito grande o que ocasiona lentidão e dificuldade em conectar.

O Claro 3G em muitas regiões apresenta boa qualidade, no entanto em algumas localidades a qualidade do serviço é péssimo, saiba que se você não estiver conseguindo utilizar um serviço o consumidor tem o direito de pedir o cancelamento sem o pagamento da multa contratual, mesmo que tenha adquirido modem ou desconto no plano, pois se um serviço não funciona o consumidor não pode ficar sendo obrigado a pagar por aquilo que ele não consegue usufruir, por isso é importante sempre anotar todos os números de protocolos de reclamação que você registrou junto a operadora, caso depois de um certo tempo o problema não se resolva peça o cancelamento.

Cancelar o Claro Internet 3G sem pagar multa

Caso o cliente queira cancelar o plano e tenha um contrato de fidelização junto a operadora o cliente estará sujeito ao pagamento de uma multa, essa ação é necessária pois muitos planos oferecem modem de graça ao consumidor, por conta disso ou por algum desconto concedido é incluído um contrato de fidelização na linha do cliente. Porém se ele não consegue utilizar a internet não pode continuar sendo obrigado a pagar por aquilo que ele não consegue utilizar. Antes de cancelar é necessário que o cliente já tenha tentando entrar em contato com a operadora para resolver o problema da má qualidade no serviço. Um exemplo é caso a operadora lhe fornecer menos de 10% da velocidade que você contratou.

Primeiramente ligue 1052 e tente fazer o cancelamento sem o pagamento de multa alegando má qualidade nos serviços prestados, informe todos os protocolos de reclamação feitas na própria Claro. Caso não consiga fazer o cancelamento sem o pagamento de multa o próximo passo é protocolar uma reclamação na Anatel.

Mas lembre-se se você adquiriu o Modem de graça, pode ser cobrado o valor do Modem proporcional ou então a operadora solicitar que você a devolva. Normalmente a operadora não aceita modens já utilizados mais de 7 dias, então o cliente terá que pagar pelo menos o valor do Modem. Mas a casos em que o cancelamento é feito sem essa cobrança, a varia de acordo com a sorte de cada um.

Ligue 1331 e protocole uma Reclamação na Anatel ou se preferir acesse aqui o site e registre a sua reclamação, informe todos os protocoles e tratativas de resolução do problema junto a operadora Claro, em um período de até 5 dias úteis a Claro entrará em contato com você.

Caso ainda assim o consumidor encontre dificuldades na resolução do problema a única saída pode acabar sendo o Procon. Normalmente após contato com a Anatel a operadora acaba resolvendo o problema muito rapidamente. Não é justo o cliente pagar por aquilo que ele não consegue utilizar.

Atenção:. Caso o cancelamento seja feito por outro motivo que não a má qualidade do serviço, o consumidor que tiver multa contratual estabelecida junto a operadora terá que pagar o valor proporcional estabelecido em contrato.