O Itaucard é um cartão de crédito cheio de benefícios e vantagens, com ele é possível comprar tudo em até 12 vezes sem juros, ganhar até 40 dias a mais para pagar suas compras, e vários outros benefícios de acordo com cada cartão. No entanto se você decidir cancelar o cartão é um direito do consumidor, não importa o motivo se você já tem outro, não precisa de mais um ou simplesmente quer reduzir uma despesa, já que os cartões de crédito Itaucard costumam cobrar anuidade, se o motivo do cancelamento for o valor da anuidade, ligando para a Central de Relacionamento do seu cartão é possível até negociar o valor caso você tenha um bom relacionamento com o cartão. No entanto se decidir pelo cancelamento poderá optar a qualquer momento, mesmo que tenha compras parceladas, neste caso após o cancelamento continuará recebendo a fatura das parcelas restantes de acordo com o seu parcelamento, mas após o cancelamento não será mais possível fazer o pagamento mínimo, apenas do valor total, pois o serviço de crédito estará cancelado. Como manda o Código de Defesa do Consumidor ele tem direito de pedir o cancelamento em qualquer tempo mesmo que haja parcelamentos.

Como Cancelar Itaucard

Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento do seu cartão, o número está disponível no verso do seu cartão, ou consulte aqui os números das centrais de atendimento Itaucard de cada cartão, se preferir pode solicitar o Cancelamento diretamente pelo SAC que funciona através do 0800-724-4845.

Se preferir pode também fazer o Cancelamento do seu Itaucard pessoalmente em uma Agência do Banco Itaú.

Caso sua reclamação e motivo do cancelamento seja também por valores cobrados, e não consiga resolver o problema entrando em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Itaucard ou o SAC, o consumidor que se sentir lesado pode procurar o Procon para protocolar uma reclamação. O Procon também realiza calculo dos valores cobrados para verificar se a cobrança é legal ou não, mas tente resolver primeiramente com o Itaucard, somente não sendo possível procure o Procon da sua cidade.

Ter um cartão de crédito é bastante importante nos dias de hoje, no entanto se você decidir cancelar o seu Itaucard e pagar tudo em dia, no futuro se decidir tornar-se cliente Itaucard será muito bem vindo de volta. Pois o cartão Itaucard oferece muitas vantagens, foi criado para facilitar o dia-a-dia dos consumidores e suas conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado