Como fazer o Cancelamento do Nextel

13 de agosto de 2012

Os aparelhos Nextel são muito utilizados por empresas, já que possibilitam a comunicação através de rádio ilimitada com apenas um toque no botão. O serviço Nextel ficou bastante conhecido no ramo corporativo e hoje muitas empresas possuem os aparelhos e distribuem para seus funcionários, é uma forma de garantir a comunicação entre os funcionários, barateando os custos com celular. Porém ter uma aparelho da Nextel não custa tão barato assim, por isso que ele é recomendado apenas para empresas que queiram utilizar a função rádio, que normalmente adquirem mais de um aparelho para a comunicação de seus funcionários. Muitos consumidores desconhecem os procedimentos para cancelar um Nextel, já outros até sabem porém ao entrar em Contato com a Central de Atendimento da Nextel, por isso mostraremos hoje todos os passos possíveis para cancelar um plano Nextel, não importa se você quer cancelar por redução de custos ou insatisfação com o serviço, cancelar um produto que você não deseja mais é um direito do consumidor e está no código de defesa do consumidor.

Cancelamento de Nextel

Ligue para a Central de Relacionamento da Nextel no *611 do seu Nextel ou 1050 de qualquer telefone.

Lembre-se de anotar o protocolo informado , data hora e de preferência também o nome do atendente antes de pedir o cancelamento, pois se você pedir primeiro o cancelamento e o atendente se negar ou a ligação cair você já tem pelo menos uma prova de tentativa de cancelamento, e que será necessário caso solicite o cancelamento através de outros meios.

Caso isso não resolva

Ligue na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no 1331 ou faça a reclamação aqui pela internet, a partir do registro na Anatel da reclamação, a Nextel tem cinco dias úteis para entrar em contato com você e fazer o respectivo cancelamento. Caso a mesma não lhe retorne o contato você pode optar por entrar em contato novamente com a Anatel, ao verificar que ela não foi respondida a Anatel dá um ultimato na operadora que tem mais três dias para entrar em contato com você, mas que normalmente faz bem antes.

Não resolveu…. Nextel não foi cancelado ou estou sendo cobrado indevidamente

A solução caso tamanho desrespeito seja ocasionado, é procurar o Procon ou Órgão de Defesa ao Consumidor, num primeiro momento eles atuam de forma branda apenas notificando a empresa, num segundo momento caso o problema ainda não seja resolvido a empresa é autuada a comparecer na jurisdição que é encaminhada diretamente pelo Procon e você não paga nada. Vale ressaltar que caso a situação chegue a esse ponto o consumidor pode pedir uma indenização por danos morais pois o mesmo perdeu muito tempo tentando resolver o problema. A Anatel precisa regularizar melhor a Nextel e fazer um pente fino na empresa que está desrespeitando muito o consumidor passando inclusive por seus direitos que foram estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor.

Fique atento ao seu contrato assinado junto a Nextel, pois caso haja multa rescisória por cancelamento antes do prazo, o consumidor pode acabar tendo que pagar a multa proporcional ao final do contrato. Então fique de olho em todas as cláusulas do seu contrato.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado