O Brasileiro está cada vez mais acostumado a viajar de avião, as passagens aéreas tem ficado cada vez mais em conta, para se ter uma ideia o valor é igual ou as vezes até mais barato do que uma passagem de ônibus, enquanto de ônibus a viagem é longa, através do avião é muito mais rápido, o que permite as companhias aéreas fazer mais viagens barateando muito mais o preço das passagem. O valor das passagens variam muito de acordo com a data de compra, quanto mais antecedência você comprar a passagem mais barato sairá, existe também as datas promocionais, viajar de terça á sábado é mais barato do que viajar em um domingo por exemplo. Porém quanto mais antecipado você compra uma passagem aérea maiores são os riscos de você ter que remarcar ou cancelar uma passagem, isso porque nunca se sabe quais imprevistos a vida irá nos trazer. Saiba que cancelar uma Passagem Aérea não é um negócio muito agradável. Na matéria de hoje iremos falar sobre cancelamento, remarcação ou antecipação de passagens aéreas da Tam, se você comprou o bilhete e não irá comparecer saiba como fazer o pedido de alteração de data ou remarcação de sua passagem.
Cuidado com as ofertas de passagens, ao comprar seja pessoalmente em uma loja da TAM, internet ou telefone, você assina um termo de acordo com as Regras Tarifárias, que inclui taxa de reembolso, o valor varia de acordo com o valor e o tipo de passagem adquirida bem como o plano escolhido: Básico, Flex, Top, Mega Promo, Relax. Então ao pedir o reembolso é importante ficar atento ao valor que será cobrado.
Se você não utilizou nenhum trecho o reembolso deverá ser feito de forma integral, observados a taxa de reembolso informados na compra da sua passagem. No caso de remarcação de datas é preciso verificar a possibilidade junto a Tam e o valor correspondente, bem como, poderá estar incluso tarifas de remarcação de acordo com o seu perfil de passagem e as regras tarifárias do mesmo.

Como cancelar, remarcar ou pedir o reembolso de Passagem Aérea da TAM

Pela internet acesse aqui, faça login no site da Tam, você poderá fazer alterações de seu bilhete, bem como pedido de reembolso, cancelamento ou adiantamento de viagens, os valores respectivos deverão ser informados em cada procedimento. Se preferir você pode entrar em contato diretamente com a TAM através da Central de Atendimento, um atendente lhe explicará direitinho quais serão as tarifas e os procedimentos adotados conforme a sua solicitação, confira abaixo os telefones:
4002-5700 ou 0800-570-5700

0800-55-5500 para deficiêntes auditivos.

Caso discorde de algum procedimento informado, ou encontre problemas para obter atendimento através dos números acima, o cliente também poderá entrar em contato com o SAC da TAM através do telefone 0800-123-200.

Se nenhum canal de atendimento da TAM resolver o seu problema você poderá entrar em contato diretamente com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), através do telefone 0800-725-4445 ele recebe reclamação, sugestão, denúncias, elogios ou pedido de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado