azul-linhas-aereasA Azul Linhas Aéreas foi fundada em 2008 aqui no Brasil e é uma das companhias aéreas mais populares aqui no Brasil para vôos domésticos, um dos principais motivos é o preço, a Azul oferece bastante promoção de passagens aéreas, várias ofertas são disponibilizadas, promoções bastante interessantes com muita frequência. Quanto mais antecipado é a compra da passagem maiores são os descontos que a Azul dá na sua passagem. No entanto se você compra uma passagem com data de voo muito longe, a chance de acontecer algum imprevisto e você não puder viajar são bastante grandes, é importante conhecer os seus direitos, saiba o que você deve fazer caso tenha comprado uma passagem da Azul Linhas Aéreas e não possa viajar naquele dia ou então tenha desistido da viagem.

Cancelar, trocar ou remarcar passagens aéreas da Azul

A solicitação de cancelamento, remarcação, troca de data ou pedido de reembolso de passagem aérea pode ser feita diretamente pela internet, acesse aqui, no menu “Para sua Viagem”, clique na opção “Minhas reservas” faça login para ver os seus voos e passagens aéreas compradas. Lá você terá a opção de cancelar, remarcar, pedir reembolso de sua passagem. Lembrando que estará sujeito a tarifação e pagamento de multa de acordo com a oferta de compra da sua passagem.
Caso encontre dificuldades  em utilizar o serviço online através da internet, o consumidor poderá entrar em contato com a Azul no telefone 4003-1118 ou 0800-887-1118.

Caso o consumidor encontre problemas no atendimento ele poderá entrar em contato com o SAC da Azul para registrar sua reclamação ou insatisfação através do 0800-884-4040. Se nem o SAC conseguir resolver o seu problema o consumidor poderá recorrer a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e protocolar a sua reclamação ou tirar a sua dúvida sobre os seus direitos, pois a ANAC é a agência reguladora do transporte aéreo no Brasil.

Infelizmente as vezes o valor cobrado para reembolso, cancelamento ou remarcação é injusto se comparado com o valor da passagem, principalmente se você comprou ela em período promocional o que pode acabar fazendo o consumidor perder um bom dinheiro, no entanto é importante lembrar que ao comprar uma passagem aérea o consumidor acaba tendo algumas responsabilidades pois ele já reserva um acento para ele naquele avião, então se ocorrer algum imprevisto e não der pra você ir, faça a comunicação a Azul o quanto antes puder, que as tarifas cobradas serão mais baratas do que avisar em cima da hora. Evite o no-show.