cartao-cnpjA Emissão do Comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal é muito importante para qualquer empresário, pois além do Comprovante de Situação Cadastral é um documento e deve ser imprescindível a qualquer empresário, pois o mesmo informa a Situação Cadastral da Pessoa Jurídica (Empresa) junto a Receita Federal, o Comprovante de Situação Cadastral serve também como comprovante de Atividade Empresarial.

O Comprovante de Situação Cadastral é igual ao Cartão CNPJ

O Comprovante de Situação Cadastral também é popularmente conhecido como o Cartão CNPJ pois o mesmo apresenta os dados da Empresa e situação cadastral junto a Receita Federal, além de informar o Ramo de Atividade da Empresa, ele informa também: Endereço, data da situação cadastral (Data de Abertura), e também a Situação Cadastral, se a empresa está ativa ou não.

Como Emitir o Cartão do CNPJ ou Comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal

Acesse Aqui

Informe o CNPJ (Somente números) em seguida repita os Caracteres da Imagem de Segurança (Captcha).

Após isso, será gerado o Comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal, você poderá imprimi-lo e andar consigo. Apesar de qualquer pessoa poder emitir o documento desde que saiba o CNPJ, o comprovante de situação cadastral é importante para o empresário pois informa a situação da empresa junto a Receita Federal. Ela é muito solicitada ao Empresário. Ande sempre consigo, é recomendado que seja verificado periodicamente a situação cadastral da empresa para avaliar posterior irregularidades que possam surgir. O Cartão CNPJ ou Comprovante de Situação Cadastral também pode ser emitido por MEI (Microempreendedor Individual).

  • ubiratan sebastião cruz

    gostaria de fazer o cartão do cnpj como faço para adiqueri o cartão cnpj

    • ubiratan sebastião cruz

      estou aguardando a resposta muito obrigado

  • Anônimo

    Muito úteis suas informações. O link funciona bem e o processo é mesmo muito simples.
    Muito Obrigada!!!

  • Anônimo

    muito ultil e pratico parabens!!

  • Anônimo

    deu certo

  • André Barros S. Ferraz

    Muito obrigado revirei o site da receita federal e não encontrava, muito útil e prático. Boa Tarde