Cartão de Crédito SOROCRED

27 de novembro de 2011

A Sorocred é uma Bandeira de Cartão de Crédito genuinamente brasileira que possui hoje ao todo mais de 4Milhões de Clientes em todo o país, além de cartões de crédito a Sorocred também oferece a seus clientes soluções de créditos como: Empréstimo Pessoal, Auto Financiamentos. Os Cartões de Crédito da SOROCRED não possuem senhas, para utilizá-los basta apresentar o cartão e um documento de identidade com foto e Assinar o Cupom de Compra com o cartão. Por não possuírem senhas apenas o Titular ou adicional com nome gravado no cartão podem utiliza-los.

Dúvidas Frequentes sobre a SOROCRED

1- Não Moro em Sorocaba posso adquirir um Cartão da SOROCRED?

Sim, o cartão apenas nasceu em Sorocaba/SP hoje ele está disponível praticamente no Brasil inteiro, ele possui lojas e agentes representantes em quase todo o Brasil.

2- Como faço para adquirir um cartão Sorocred?

O Cartão SOROCRED pode ser adquiridos nas lojas próprias da Sorocred ou nas Lojas Representantes autorizadas em todo o país.

3- Quais os documentos necessários para aquisição do SOROCRED?

RG, CPF e Comprovante de Renda e Residência

4- Possuo Restrições em Meu nome nos órgãos de Proteção ao crédito, posso ser cliente SOROCRED?

Não, apenas pessoas sem restrições no nome bem como na Receita Federal poderão adquirir um SOROCRED, os clientes que tiverem problemas com esses órgãos após o recebimento do cartão terão o cartão bloqueado até a solução do problema.

5- Não Possuo renda comprovada, posso ser cliente SOROCRED?

Sim, é possível que no caso de autônomo ou dependente de renda se solicite um adicional em seu nome como dependente de terceiros, ou ainda um cartão com limite inferior a respectiva renda informada. Caso o cliente não consiga comprovar com exatidão a renda no momento da solicitação do cartão, o limite do cartão virá inferior, pois se deve a práticas internas de segurança de crédito, após a utilização do cartão o limite será aumentado conforme a pontualidade nos pagamentos, podendo inclusive se tornar maior que a renda previamente declarada, pela boa relação de pagamentos do cliente para com a SOROCRED.

6- A Fatura do meu cartão não chegou como posso solicitar a Segunda Via quero o demonstrativo de utilização do Cartão?

O cliente poderá solicitar a 2° Via de fatura diretamente no Site da Sorocred (www.sorocred.com.br) ou caso não possua acesso poderá ligar para o 0800 55 55 15 ou ainda (015)3224-6555 24 horas por dia.

7- Como posso pagar meu cartão de crédito sem a fatura?

Basta dirigir-se a uma Casa lotérica e informar o seu CPF para pagamento, a lotérica consultará o CPF e dará baixa no pagamento imediatamente, o seu limite logo após o pagamento estará recomposto para você utilizar.

8- O Cartão SOROCRED cobra alguma Anuidade?

Não, Mas a SOROCRED cobra uma taxa nos meses em que for gerada fatura, esta taxa varia de acordo com o cartão escolhido pelo cliente e só é cobrada nos meses em que o cliente titular ou adicionar gerar gastos com o cartão gerando fatura. Embora esta taxa só seja cobrada nos meses em que houver fatura, pode-se comparar isto a uma anuidade, pois dependendo do tipo de cartão essa taxa poderá se alta. Verifique previamente as condições e taxa do cartão oferecido antes de preencher uma proposta.

9- Posso emprestar meu cartão a terceiros?

Não, o uso é impessoal e intransferível, caso o titular deseje poderá solicitar um cartão adicional em seu nome para qualquer pessoa maior de 18 anos, não é necessário ter grau parentesco para solicitar um cartão adicional ou dependente.

10- Não pude pagar a fatura do meu cartão de crédito o juros estão muito altos o que devo fazer?

Caso por algum motivo o cliente não possa realizar o pagamento da fatura deverá negociar diretamente com a SOROCRED para encontrar um plano de pagamento viável ao cliente, é preciso fazer uso consciente do crédito, o crédito se utilizado com prudência se torna um grande aliado nas compras.

11- Posso pagar o valor mínimo da fatura do meu SOROCRED?

Sim é possível pagar qualquer quantia entre o mínimo e o valor total da fatura, o valor no mês seguinte virá acrescido dos juros e encargos. Tome cuidado com o pagamento do mínimo do cartão de crédito para não virar uma bola de neve. Conscientize-se.

12- Meu Cartão está quebrado ou danificado como posso solicitar outro?

Poderá ligar para a central de relacionamento do cartão presente no verso do mesmo, e descrita logo acima, ou ainda dirigir-se a uma loja própria ou revenda SOROCRED.

13- Posso utilizar o meu SOROCRED para compras pela internet?

No momento não é possível realizar este tipo de operação pela internet.

14- Posso Recarregar meu celular com o Cartão de Crédito?

Sim, basta ligar para a Central de Relacionamento e cadastrar o seu número no serviço, após isto é só ligar para o número de recarga do prestador de serviço informado no momento do cadastro, sua recarga poderá se paga em até 40 dias sem juros.

15- Possuo dívidas com a SOROCRED, desejo quitá-las como devo proceder?

Basta dirigir-se a uma Loja SOROCRED ou ligar para a Central de Relacionamento com o Cliente e negociação de dívidas.

16- Minha compra com o SOROCRED não foi aceita qual o motivo?

O provável deve ser que o valor da compra ultrapassou o limite do cartão, pode ser ainda que o cartão do cliente esteja bloqueado por alguma irregularidade no CPF, o cliente deverá entrar em contato com a SOROCRED através das lojas físicas ou ligar para a central de atendimento ao cliente.

17- Desejo Cancelar o meu SOROCRED como devo proceder?

Basta dirigir-se a uma Loja SOROCRED ou ligar para a central de atendimento ao cliente.

18- Perdi ou Furtaram meu cartão o que devo fazer?

Entrar imediatamente em contato com a SOROCRED para providenciar o bloqueio do Cartão, em seguida o cliente poderá solicitar uma segunda via.

19- Irei fazer uma viagem para fora do pais posso usar o cartão?

Não, o SOROCRED só é aceito em território Brasileiro, Todos os Cartões da SOROCRED são apenas nacionais.

20- Não reconheço alguma compra descrita na fatura do meu cartão como proceder?

Ligar para a central de atendimento e questionar tal compra, se for comprovado o erro ou utilização indevida a SOROCRED abrirá um protocolo de reclamação e caso confirme a falha devolverá o valor ao cliente ou efetuará a correção no valor da fatura.

 

Nossa Opinião sobre o Cartão

O cartão SOROCRED, é semelhante aos cartões de bandeiras convencionais, no entanto sua aceitação ainda é restrita em alguns lugares, um lado ruim do cartão é a taxa de utilização do mesmo que é muito alta, e acaba se tornando mais caro que uma anuidade de uma cartão de bandeira como Visa e Mastercard se o cliente usar o SOROCRED todos os meses por exemplo. O Limite do cartão não é tão atrativo assim, normalmente a maior parte dos clientes tem reclamado quanto ao limite que é normalmente baixo diferente de outras Administradoras de Cartões e Bancos.

O Juros do SOROCRED também é um pouco salgado, mas se o cliente manter o controle dos gastos e pagar sempre o valor integral da fatura e não atrasar seus pagamentos, isto poderá até se passar despercebido.

O SOROCRED também é de fácil utilização, principalmente para as pessoas que não gostão de decorar e digitar senhas, como os mais idosos, basta apresentar os documentos de identidade e assinar o comprovante de compra do cartão.

O Cartão também só possui aceitação nacional, caso o cliente deseje viajar para fora do país o SOROCRED não poderá ser utilizado e o cliente deverá recorrer a uma bandeira Internacional como Visa e Mastercard.

Apesar da aceitação deste cartão ser grande do país, ainda há algumas cidades e regiões que não aceitam este cartão, por isso dependendo da localidade em que a pessoa mora acaba se tornando essencial o uso de um segundo cartão com bandeira mais conhecida como Visa e Mastercard por exemplo.

Um ponto positivo poderá ser o relacionamento com a SOROCRED, caso o cliente mantenha uma pontualidade nos pagamentos, poderá ganhar mais limite da instituição e aumentar o seu poder de compra, assim como poderá receber limites de empréstimos pré-aprovados para futuras emergências.

Enfim, aqui descrevemos as principais características e falamos um pouco sobre o nosso ponto de vista sobre o cartão, é preciso que o cliente antes de preencher uma proposta avalie se o SOROCRED realmente atenderá as suas necessidades do dia-a-dia ou se um cartão de uma bandeira mais conhecida seja a melhor opção. Quando falamos em cartão de crédito tudo é perigoso, faça uso consciente do crédito, respeitando sempre os seus limites de pagamentos, não faça do limite do cartão um segundo salário. Enfim, avalie, analise e Boas Compras!

 

 

9 Comments

  • Edgar Feitosa disse:

    Eu gostaria de adquirir um Sorocred pois eu já tive um e cancelei pois precisei viajar ao exterior mas agora quero fazer o Sorocred novamente,minhas propostas agora São sempre negadas pela Sorocred pois estou com o nome sujo agora.por favor me aceitem como cliente olhem meus históricos com a Sorocred pois está difícil fazer cartão com nome sujo. preciso da confiança de vocês.
    aguardo contato

  • natasha disse:

    como posso consultar meu limite pela internet

  • mara disse:

    como posso pedi um cartão de credito sorocard

  • anne disse:

    como faso para uzar a pontuação

  • anne disse:

    como faso para uzar a pontuação
    do cartao

  • Agnaldo disse:

    Esse cartão é um absurdo, os juros dele é muito alto demais.
    Estou endividado por conta dos juros abusivos que a sorocred cobra, mais de 20%ao mes de juros é absurdo total. Tento fazer acordo mais o que eles me propoe não consigo pagar.
    Estou muito decepcionado com esse cartão nunca mais quero ter ele na vida.
    Cartão de crédito igual esse jamais

  • Cleusa disse:

    É abusivo o que a sorocred está fazendo com os clientes mesmo, eu tenho uma divida e todo mes pago o minimo pois não tenho dinheiro para pagar o total pois o juros subiu muito, e mesmo eu pagando o mínimo todo mes o valor nunca abaixa só vai subindo.

  • Alana disse:

    Boa tarde!

    venho em meio a este informa as pessoas, que tenam interesse em adquirir esse cartão, que não façam isso é a pior besteira…o cartão tem juros abusivos extremamente sem respeito a pessoas que criaram vinculo com o mesmo…estou me individando cada vez pague o cartão antes da data esse mês e quando fui vê a fatura tava lá varias coisas a serem pagas…varias coisinhas que eles cobram…esses dias chegou uma fatura no valor de 13 reais demorei uma semana para pagar e quando fui fazer o pagamento já estava no valor de 41 reais…sendo que não avia comprado nada …pior cartão da face da terra…querem ficar ricos nas custa dos besta…graças a Deus cancelei essa porcaria…

  • maria jose santiago disse:

    Queria saber o que acontece com o site do SORO CRED a mais de um mesmo venho tentando fazer o cadastro no site e não consigo,mês passado paguei uma fatura atrasada por que não consegui uma segunda via ,e eu não consegui a segunda via porque toda vez que eu tento fazer o cadastro no site aparece uma mensagem que diz:erro interno.Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado