O Casamento é o sonho de muita gente pois significa uma etapa de união entre o casal, depois de namorar um certo tempo você já conheça aquela pessoa o suficiênte para saber que é ao lado dela que você deseja passar o resto da vida, depois de tal decisão vem o noivado que pode durar de acordo com o tempo necessário para o casal preparar o casamento, no entanto muitos brasileiros não casam pois tem um custo, o que pouca gente sabe é que existe uma lei que consta no Código Civil, artigo 1.512 em parágrafo único que garante o direito do casamento civil gratuitamente através de assinatura apenas de uma declaração. Então agora não tem mais desculpa para não casar, até mesmo gratuitamente você pode realizar a união. Legalizando o casamento finalmente vocês poderão se declarar casados e ter todos os direitos jurídicos de um casal.

Casamento Religioso Gratuito

Para quem quer fazer o casamento religioso e não tem condições de arcar com as despesas as prefeituras em parceria com o governo do estado e o governo federal, realiza constantemente multirões de casamento, o chamado “Casamento Comunitário”, com direito a tudo, até mesmo festa e bolo. Esses casamentos tem sido bastante procurados pois são muito animados e vai muita gente, ideal principalmente para aquelas pessoas que não conhecem muita gente.

O Casamento Religioso gratuito respeita a opção religiosa de cada casal, a cerimônia é realiza como se fosse um casamento convencional, porém vários casais se casam ao mesmo tempo. O bacana é que você consegue realizar o casamento em uma cerimônia com direito a tudo, e ainda economiza o dinheiro que seria gasto na cerimônia e poderá usá-lo para outras coisas como compra da casa própria e construção da vida do casal dali em diante. O Casamento Comunitário tem ganhado cada vez mais a preferência, pois as cerimônias estão cada vez mais completas e animadas. Para obter os locais e datas de realização é necessário consultar a prefeitura do município no qual deseja casar.

Casamento Civil gratuito

Para a realização do casamento no Civil Gratuitamente é necessário que o casal compareça a um cartório que realize o casamento civil, com todos os ducumentos pessoais do noivo e da noiva, caso algum deles já tenha sido casado, é necessário levar também a certidão averbada. Para a realização do casamento no Civil Gratuitamente será necessário que assinem uma declaração de pobreza no próprio cartório, após isso será agendada uma data para o casamento que deverá ser realizado no próprio cartório ou no local onde é normalmente realizado pelo respectivo cartório.

Agora já não se tem desculpa mais para não casar, pare de enrolar a sua noiva ou noivo, até mesmo de forma gratuita esse sonho pode se realizar. É uma importante etapa na vida das pessoas, para muitos um sonho realizado que vai se consagrando. Felicidades para o Casal! Afinal o importante é o amor…