Saiba como denunciar irregularidades

22 de setembro de 2012

A matéria de hoje é um alerta a população, a CDHU não cobra nenhuma taxa para se inscrever na CDHU, caso alguém tenha cobrado para fazer a inscrição por você, denuncie isso a CDHU. Vários golpistas estão se aproveitando de famílias que estão em busca da casa própria, então o alerta de hoje é que é golpe, as inscrições da CDHU são 100% gratuitas ninguém poderá cobrar para fazer a inscrição, o procedimento para aquisição de uma moradia é feito através de sorteio e cadastro gratuito nos períodos pré-especificados.

Vendas clandestinas de Casas e Apartamentos da CDHU

Caso tenha o conhecimento de pessoas que estão comercializando apartamentos ou casas com menos de 5 anos, denuncie a companhia pois essa ação é ilegal. Os apartamentos ou casas da CDHU só podem ser vendidos depois de autorizados pela própria CDHU. O Contrato de gaveta para a CDHU não tem valor.


Cuidado com compra de terceiros

Comprar um imóvel da CDHU com contrato de gaveta sem a comunicação a CDHU é irregular, estando nessa situação o imóvel é considerado em situação irregular, pois foi destinado apenas para moradia própria do mutuário e sua família. Sendo assim se a CDHU descobrir poderá acabar perdendo o imóvel, então sempre que for comprar ou vender um apartamento da Companhia consulte primeiramente a CDHU para evitar problemas futuros.


Regularização de Débitos

Caso esteja com as prestações da CDHU atrasadas você pode procurar a companhia para fazer um acordo de pagamento. Com frequência a Companhia realiza multirões de negociação com os mutuários.

É importante pagar em dia o valor das prestações pois o dinheiro arrecado vai para construir mais moradias, e beneficiar outras famílias com a moradia própria.


Como denunciar algo a CDHU

As denúncias ou reclamações, poderão ser feitas através da sede da CDHU que fica no endereço indicado abaixo:

Rua: Boa Vista nº170 – 8º Andar – Bloco 04 – no Centro de São Paulo

O horário de atendimento é de segunda á sexta dás 09h ao 12:30h e das 14h ás 17hrs.

Telefone: (11) 2505-2863