Os interessados em adquirir uma Casa ou Apartamento da CDHU devem aguardar abertura de inscrições no município onde reside ou trabalha. A abertura de inscrições será divulgada nas rádios e nos jornais locais. Informação que poderá também ser obtida através do Disque Poupa Tempo no 0800-772-3633 somente será passada informações sobre municípios com inscrições abertas, para demais dúvidas o interessado deverá entrar em contato direto com a CDHU. Os imóveis da CDHU são sorteados entre as famílias inscritas e aptas a participar do sorteio, a família não poderá ter nenhum outro imóvel seja na cidade em que pretende adquirir ou em qualquer outra região do Brasil, sendo assim o imóvel seja ele uma Casa ou Apartamento só poderá ser utilizado para moradia própria, não podendo ser comercializado ou alugado pelo mutuário.

Quem pode adquirir um imóvel da CDHU

  • Famílias com renda de 1 até 10 salários mínimos;
  • Que não possui casa própria, mora de favor ou de aluguel;
  • Pessoas que nunca foram atendidas por programas habitacionais;
  • A família deve morar ou trabalhar a no mínimo 3 anos na cidade onde pretende adquirir um imóvel da CDHU;
  • Os Indivíduos só também podem adquirir um imóvel da CDHU, desde que sejam maiores de 25 anos.

 

Venda de Casas ou Apartamentos da CDHU

A CDHU só aceita a venda e comercialização de imóveis após decorridos dois anos a partir da data de assinatura do contrato, e desde que todas as prestações estejam em dia. A CDHU precisa aprovar o mutuário que também precisa estar dentro das condições exigidas pelo programa.

 

Valor da parcela do Financiamento CDHU

O valor da parcela varia de acordo com a renda familiar, parcela mínima de R$50,00.

 

Por conta dos imóveis da CDHU possuírem prestações muito baixas, bem inferiores ao do aluguel, são muito disputados, e a demanda por esses imóveis é muito grande. O Candidato a moradia própria deverá aguardar abertura de inscrições no município onde pretende adquirir e aguardar convocação para os sorteios. É importante manter sempre seus dados atualizados para que a CDHU possa entrar em contato com você, normalmente a comunicação é feita por meio de cartas.

Postos de Atendimento da CDHU

Confira aqui os endereços de cada regional, lembrando que as inscrições só serão feitas em períodos específicos, no entanto caso o interessado queira sanar dúvidas e tirar informações poderá contar com o atendimento e orientação da CDHU. Os imóveis da CDHU são a oportunidade para muitas famílias conquistarem a sua casa própria e saírem do aluguel.