Os proprietários de apartamentos ou casas da CDHU, mensalmente deverão efetuar o pagamento da parcela referente ao financiamento do imóvel, o valor que deve ser pago pelo mutuário até a data do vencimento. Caso ele não receba o boleto para pagamento ou então esteja com as prestações de sua casa atrasada ele deverá solicitar gratuitamente uma segunda via, pela internet é possível efetuar esse serviço de forma simples e fácil. Inclusive é possível negociar as prestações atrasadas. Quem não está em dia com o pagamento poderá acabar perdendo o seu imóvel, por isso a melhor saída é sempre efetuar o pagamento de forma pontual. A CDHU constrói casas e apartamentos para famílias de baixa renda conseguirem sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria.

 

Segunda Via boleto da CDHU

 

Acesse aqui o site da CDHU, lá você poderá imprimir a segunda via da fatura ou boleto CDHU, consultar prestações que estão atrasadas, quitar saldos devedores que possam existir, amortizar o seu saldo devedor com o adiantamento de parcelar, negociar dívidas, consultar a situação financeira do seu contrato com a CDHU e tirar informações sobre o seu contrato e financiamento com a CDHU. O serviço é bem simples de ser utilizado.

A CDHU constantemente vem realizando mutirões de negociações para que as pessoas que estão com prestações atrasadas possam ficar em dia com a sua casa. A melhor saída é sempre a negociação, se você vê que está meio apertado para você pagar, tente conversar na CDHU para fazer um acordo e parcelamento da sua dívida de uma forma que você possa pagar. O dinheiro arrecadado com as prestações é usado para construir outras moradias, para se realizar o sonho da casa própria de outras pessoas, por isso é importante que os mutuários estejam em dia com a sua casa.

 

Passar no nome de outra pessoa

 

Se você precisa vender ou vai comprar um apartamento da CDHU de terceiros é muito importante que faça a comunicação e peça a autorização da CDHU. Pois a CDHU deverá aprovar o novo mutuário, só assim será possível transferir a titularidade do contrato, consulte a CDHU para mais informações e para saber se um respectivo imóvel está autorizado a ser transferido para outra pessoa, muita gente acaba comprando imóveis da CDHU com contrato de gaveta e com isso acabam não conseguindo transferir para o seu nome pois a CDHU as vezes não aprova, por isso é sempre importante consultar a CDHU antes de qualquer negociação.