Como evitar a Celulite na Gravidez

26 de novembro de 2012

As celulites afetam a maioria das mulheres, durante a gravidez elas tendem a surgir com mais frequência, isso porque durante a gestação o corpo da mulher passa por várias alterações físicas e emocionais. É comum após a gravidez as mulheres ficarem com mais celulites isso porque o corpo de certa forma não é o mesmo pois sofreu uma alteração de peso muito rápida. Vamos hoje dar dicas para amenizar as celulites durante a gravidez, com pequenas mudanças de hábitos e cuidados você pode garantir um corpo mais bonito depois da gestação do seu bebê.

 

O que é a Celulite

A pele da gente é formada por várias camadas de tecidos, simplificando, quando ocorre alguma infecção ou acumulo de gordura entre essas camadas, forma-se alterações no relevo da pele, ou seja, você pode ficar com marcas, como as celulites que você já conhece. A maioria da mulheres tem celulite, umas mais outras menos. A celulite forma ondulações na pele, muitos apelidaram a aparência como “casca de laranja” ou “colchão”.

Fatores genéticos, hormonais e até mesmo a pré disposição genética, muitas mulheres tem Celulite por conta da falta de hábitos saudáveis e do sedentarismo.

Como evitar a celulite na Gravidez:

 

  • Alimente-se bem durante todo o período de gestação
  • Beba bastante água para melhorar a eliminação de toxinas que atrapalham a circulação sanguínea.
  • Controle o peso durante a gravidez, não engorde mais do que o recomendado pelo seu médico até o final da gravidez, o peso recomendado para engordar até o final da gravidez é de 9kg á 12kg.
  • Use meias elásticas, apesar de não prevenir as meias e calças elásticas podem ajudar a melhorar a aparência da pele.

 

Após a Gravidez . Como acabar com a Celulite

 

Hoje no mercado existem diversos tratamentos e até mesmo cirurgias plásticas que prometem acabam com a aparência da celulite sobre a pele. No entanto para quem não tem condições ou não quer se submeter a esses tratamentos, existem dicas bem fáceis, baratas e que além de diminuir a aparência das celulites podem trazer uma vida mais saudável para você.

  • Praticar atividades físicas – Principalmente as atividades aeróbicas, elas melhoram a circulação sanguínea e podem ajudar a ficar com um corpo mais bonito e saudável.
  • Beba bastante líquidos e alimente-se bem – Alimentação saudável é fundamental para quem quer ter um corpo bonito, manter uma dieta saudável, cuidando do seu peso você pode não só ter uma melhora no corpo quanto também na sua saúde.
  • Erguer as pernas para o alto – Deitar-se e colocar as pernas para o alto ajuda muito na circulação sanguínea da perna e do corpo, por isso faça exercícios físicos e evite andar de salto alto, pois ele é um dos causadores da má circulação sanguínea e consequentemente ajuda na formação de celulites pelo corpo.

Hoje no mercado, além de tratamentos existem cremes próprios que ajudam a melhorar a aparência das terríveis celulites. Médicos garantem com dieta, exercício físico, hábitos saudáveis é possível melhorar significadamente a aparência da Celulite.