titulo-eleitor-certidao-quitacao-eleitoralUm dos documentos e certidões necessárias em muitos casos é a de Quitação Eleitoral, ele pode ser emitida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral. O TSE Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza em seu site na internet, a emissão de Certidão de Quitação Eleitoral também conhecida como negativa eleitoral, ela substitui o comprovante da ultima votação pois comprava sua situação com a Justiça Eleitoral, muitas empresas quando vão contratar exigem a Certidão de Quitação além do título de eleitor do funcionário, pois é um documento muito importante e comprova a situação do cidadã junto a Justiça Eleitoral.

Como emitir Certidão Eleitoral

Acesse aqui e emita agora mesmo a sua Certidão de Quitação Eleitoral, o site permite você emitir e validar uma Certidão Eleitoral. Para emitir é bem fácil, basta digitar o número do seu título de eleitor, seu nome, data de Nascimento, nome dos pais, em seguida é só clicar em emitir certidão e a mesma será gerada. Caso esteja tudo certo a certidão lhe mostrará que você está em dia com a Justiça Eleitoral, caso haja algum débito será necessário dirigir-se a um Cartório Eleitoral para regularizar a situação junto ao TSE e do seu título de eleitor.

 

Votando você está exercendo a sua cidadania e não está se omitindo em ajudar o Brasil, lembre-se que a opinião da maioria é a que conta, não deixe de manifestar a sua opinião na urna, além de exercer sua cidadania você ainda fica em dia com a justiça eleitoral.