A Certidão de Quitação Eleitoral ou Certidão Negativa Eleitoral é um documento que comprova a Situação Eleitoral do Individuo. Como no Brasil o voto ainda é Obrigatório criou-se a Certidão Eleitoral, para comprovar a Quitação Eleitoral das Últimas Eleições. Se a pessoa não votou nas últimas eleições (1º ou 2º Turno) ficará com a Situação Eleitoral Irregular, e consequentemente ficará impedido de realizar tais ações que solicitaram a elo a Certidão Eleitoral. Um exemplo claro disto é a Emissão de Passaporte, se a situação eleitoral não estiver em dia o documento não é emitido.

Caso a Certidão de Quitação Eleitoral não esteja conforme, será necessário pagar as Taxas em um Cartório Eleitoral para a Regularização do Título de Eleitor e da Situação Eleitoral.

O Título Eleitoral é um documento importante e apesar de pouca gente dar a devida importância para a sua regularização. Acabam só lembrando de sua importância quando ficam impedidas de realizar algo por conta da irregularidade eleitoral.

Antes a Certidão de Quitação Eleitoral era emitida apenas Presencialmente nos Cartórios Eleitorais, o que gerava sempre muitas filas, e demora no atendimento. Resolveu então criar-se o Sistema de Emissão de Certidão de Quitação Eleitoral Online, que além de modernizar o sistema, trouxe mais facilidade para o Cidadão que pode consultar diretamente de sua casa pela Internet, mais comodidade e praticidade.

Clique Aqui e Emita agora mesmo a Certidão Eleitoral